‘Grupo Cientistas’ do CAIC-PG comemora Dia do Bibliotecário | aRede
PUBLICIDADE

‘Grupo Cientistas’ do CAIC-PG comemora Dia do Bibliotecário

Quinto ano B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, através de produções e leitura de cordel, homenageou profissional da instituição de ensino

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, através de produções e leitura de cordel, homenageou profissional da instituição de ensino

Comemorado em 12 de março, o Dia do Bibliotecário teve amplo destaque junto a 5º ano B Grupo Cientistas da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa. Quem comenta as ações realizadas, que contou com o estudo de cordel, é a professora regente da turma Janaína Freitas da Silva.

“Em nossa escola podemos contar com esse profissional (bibliotecária), que contribui na organização do acervo e, com seu olhar diferenciado, faz com que a biblioteca ganhe vida, tornando o espaço uma extensão da sala de aula. Os alunos do Grupo Cientistas, prestaram homenagem a Maria Lucia Madruga, que cuida com carinho e dedicação desse espaço”, aponta a docente.

Conforme explica Janaína, houve a organização de uma explosão de ideias sobre a importância da biblioteca. Os alunos puderam escrever e colar em um cartaz, que foi entregue à homenageada. Para complementar, exploraram o cordel ‘Parabéns Bbiliotecário’, de César Obeid – apresentado a Maria Lucia através de leitura.

“Foi um momento emocionante, onde as crianças também aprenderam que agradecer as pessoas que se dedicam a oferecer seus trabalhos para enriquecer seus conhecimentos é importante para a vida”, conclui Janaína.

Confira o vídeo e a atividade na íntegra no blog escolar do CAIC-PG. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE