Debates em turma de PG buscam combater COVID-19 | aRede
PUBLICIDADE

Debates em turma de PG buscam combater COVID-19

Alunos da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva, em sala de aula e através de conversas com familiares, vêm monitorando e aprendendo mais sobre o coronavírus

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva, em sala de aula e através de conversas com familiares, vêm monitorando e aprendendo mais sobre o coronavírus

O 3º ano B da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa trabalhou sobre o assunto que domina o debate público nas últimas semanas: o coronavírus (COVID-19). O tema foi desenvolvido em sala de aula pela professora Milena de Fátima Colman Boçon, que relatou quais foram os aspectos trabalhados para alertar os alunos sobre o assunto.

“O mundo está sendo assombrado pelo corona vírus. Acompanhamos nos meios de comunicação as ações realizadas para diminuir o contágio e os dados atualizados das contaminações. Aprendemos, desde criança, os cuidados básicos de higiene que devemos ter. Enquanto escola, relembramos tais ações e reforçamos sua eficácia todos os dias”, destaca a docente.

Através desses pressupostos e acompanhando as novas informações, Milena explica que a turma teve discussões acerca do tema, como os sintomas que identificam o contágio e os métodos de prevenção. Para contribuir na aula, os estudantes levaram informações de casas, ouvindo seus familiares comentarem o assunto. Segundo a professora, isso foi relevante pela preocupação coletiva e os cuidados básicos com a higiene.

“Contribuindo com as discussões, realizamos a experiência ‘O poder do sabão’. O objetivo era perceber o quanto a água e o sabão podem evitar o contágio por vírus. É um importante instrumento de prevenção. Os alunos ficaram encantados e prometeram ensinar em casa sobre esse superpoder que podemos ter em nossas mãos”, conclui a docente.

Confira as atividades completas da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE