‘Cores’ proporcionam amplo trabalho em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

‘Cores’ proporcionam amplo trabalho em Piraí do Sul

Alunos de turma da Escola Rural Padre Anchieta, em um primeiro momento, puderam imergir no tema de forma aplicada

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos de turma da Escola Rural Padre Anchieta, em um primeiro momento, puderam imergir no tema de forma aplicada

Os alunos do Infantil V da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul, sob coordenação da professora Juliane do Rocio de Anhaia, desenvolveram uma atividade com as cores. A docente explica como o processo foi realizado na primeira quinzena de fevereiro.

“Pensando em promover o desenvolvimento total dos alunos, e com a finalidade de integrar conteúdos, ‘interdisciplinarizando’ os campos de experiências, ao abordar como tema gerador as coras, na data 12 de fevereiro, fiz com os alunos a contação da releitura das histórias da Criação do Mundo das Cores”, destaca a docente.

O trabalho foi dividido em etapas: a primeira abordou como as cores se apresentam, com foco no surgimento das primárias, “claro, colocando como o grande cientista criador, Deus”, conforme relata Juliane. Assim, os alunos organizaram um cartaz com manchas de cores primárias, visualizando o surgimento delas e questionando como atualmente há outras cores não citadas, mas que seriam levantadas em outras aulas.

“Esta abordagem ativou o lado lúdico, além do compromisso de não faltas às aulas nos dias seguintes para que não perdessem a magia do surgimento de cores que eles já conhecem e também já as tem como suas preferidas. Foram momentos mágicos, editados para vários capítulos, que envolveu muita ludicidade, compromisso, magia e descobertas. Claro que, para nós envolvidos, foram dias de muita aprendizagem e diversão. E, quem quiser saber o resultado final, deve acompanhar o relato dos próximos capítulos”, conclui a professora.

Confira os trabalhos completos no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE