Sistema Solar proporciona trabalho interdisciplinar em 5º ano B

Vamos Ler

23 de março de 2020 15:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Turma da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva, através de Ciências, Língua Portuguesa, Matemática e Artes, desenvolveu atividades sobre nossa ‘casa’ no Universo

O 5º ano B da Escola Municipal Antonio Fanchin em Jaguariaíva, da professora Vandicléia Pinheiro, desenvolveu um trabalho que abordava o conteúdo’ Sistema Solar’. A atividade contou com um formato interdisciplinar, contemplando Ciências, Língua Portuguesa, Matemática e Artes.

“O desenvolvimento das atividades teve início com leituras, interpretações dos textos – base e exercícios propostos na apostila de Ciência para que os alunos pudessem se familiarizar e aprofundar seus conhecimentos”, relata a docente, sobre o início do trabalho.

Na sequência, houve a direção à matemática, através da unidade temática ‘Probabilidade e Estatística’, com interpretação e cálculo através de uma tabela com informações de distância entre os planos em relação ao Sol, conforme elenca Vandicléia.

“Objetivando proporcionar momentos de mais informalidade e ludicidade, realizamos nos tablets-PCs, jogos educativos voltado ao tema estudado, onde os alunos também foram desafiados a fazer na ferramenta ‘Paint’ a representação do Sistema Solar”, complementa a professora.

Ainda, houve a produção de textos fictícios com o assunto ‘Meu Plante Imaginário’, com posterior maquete representando nossa ‘casa’ no Universo. “Pôde-se constatar como ponto positivo o trabalho em equipe, o cumprimento- integral das atividades propostas, a criatividade na elaboração dos trabalhos, o acesso a uma aprendizagem multidisciplinar e a incorporação das tecnologias ao processo educativo”, conclui a docente.

Confira todas as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados