Turmas ampliam conhecimento sobre Covid-19

Vamos Ler

23 de março de 2020 16:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Segundo ano B e quarto ano A da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, através de mídias e materiais diversificados, entenderam a importância de combater a doença

As turmas do 2º ano B e 4º ano A da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, sob coordenação da professora Eliane Solak Ferraz, puderam trabalhar sobre a importância da informação e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). A docente relata o trabalho que ocorreu no dia 16 de março.

“Devido aos últimos acontecimentos sobre a pandemia de coronavírus, a educadora, através do diálogo e indagando os alunos das duas turmas se os mesmos sabiam o que era o coronavírus, obteve informações interessantes e respostas satisfatórias levando em conta o agregado cultural dos alunos e sua faixa etária”, aponta Eliane.

Através destes tópicos levantados junto à turma, a professora buscou utilizar de um suporte pedagógico de grande contribuição aos alunos: as mídias digitais. Anterior ao conteúdo a ser trabalhado, a docente buscou a higienização correta para o combate ao Covid-19, com a higienização das mãos dos estudantes utilizando água e sabão, além do álcool em gel sempre que necessário.

“Em seguida, foi promovida uma videoaula com poesia em cordel, informativos e canção temática. Na sequência, munidos de atividades diversificadas como desenhos para colorir, jogos para colorir, jogos da memória, labirinto, desenhos para ligar, etc., tudo dentro do tema, a educadora salienta um enriquecimento ainda mais sobre o tema no do que diz respeito à informação e prevenção que, na instituição escolar, ao longo desses dias foram disseminados à comunidade escolar”, conclui a professora.

Confira todos os registros no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados