Comunidade e alunos se unem contra à Dengue

Vamos Ler

23 de março de 2020 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Quinto ano A da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, recebeu visita da secretária de Educação e de familiares. Atividades ocorreram nas mesas digitais, buscando erradicar focos da doença

O combate à Dengue é sempre um assunto recorrente nos bancos escolares. Em Jaguariaíva, ações do poder público maximizam a importância do tema, principalmente em ações junto aos alunos. Neste sentido, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, da professora Priscila Blazinski que relatou a atividade, foram preparados para uma conversa junto à comunidade escolar.

“Um dos projetos da rede municipal de ensino, o Projeto Família Ativa, busca abordar assuntos relevantes que se fazem necessários juntos às famílias. O tema da conversa foi ‘Dengue’. Os alunos Daniel, Raphael, Júlia, Victória, Rebeca e Paola, juntamente com a coordenadora pedagógica Priscila Frizzanco Adão, foram os responsáveis pela conversa e orientações de atividades, onde apresentaram dados do nosso estado que estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná”, conta a docente.

Segundo Priscila, o objetivo é evitar mortes devido à transmissão de um vírus por um “mosquitinho que aparentemente é inofensivo, mas é extremamente perigoso, o mosquito Aedes (aegypti)”. Ainda, a professora destaca que mudanças de atividades salvam as vidas, sendo o principal pedido aos estudantes.

Com esta ocasião, complementa a docente, os familiares se fizeram presentes, conhecendo e realizando uma atividade pedagógica informativa acerca do tema, com recursos das mesas digitais, presente nas novas salas informatizadas da rede municipal de ensino de Jaguariaíva. A dinâmica e apoio foram executados e conduzidos pelos alunos do 5º ano.

“A palestra contou com a presença da secretária de Educação, professora Alcione Lemos e da diretora da Educação, professora Andreia Valentim, e de vários familiares de educandos que tornaram toda dedicação ao trabalho realizado muito gratificante”, conclui Priscila.

Confira o trabalho completo no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados