Atividade dá sequência em trabalho sobre cores

Vamos Ler

24 de março de 2020 15:51

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Turma da Escola Rural Padre Anchieta de Piraí do Sul pôde atuar em segunda etapa sobre o tema. Docente destaca ações em sala de aula

Um trabalho com transformação de cores encantou os alunos do Infantil V da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul. A professora da turma, Juliane do Rocio de Anhaia, conta como o trabalho foi elaborado e os procedimentos utilizados em sala de aula. O trabalho fora, anteriormente, relatado pela docente.

“Seguindo a história da grande Criação das cores, chegamos na segunda etapa. Etapa esta que as crianças do Infantil V descobriram a magia da transformações. Para os pequenos, já havia uma grande preocupação em como Deus criou as demais cores. Foi então que, perante seus olhinhos, as cores primárias se transformaram em misturas feitas por eles junto à professora”, aponta Juliane.

A docente elenca que os momentos foram memoráveis e de muito encanto, com cada mistura e novas cores que surgiam. “Estes momentos mágicos, com toda certeza, geraram muita aprendizagem e, claro, um misto de alegria e ludicidade. Assim, eles conheceram e trabalharam com as cores secundárias”, conclui a professora.

Confira todos os trabalhos na íntegra no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados