Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue | aRede
PUBLICIDADE

Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue

Buscando combater doença, secretaria de Saúde de Jaguariaíva e alunos da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques proporcionam atividades diversificadas. Professora do 5º ano B da instituição comenta

Imagem ilustrativa da imagem Teatro e exposição dialogam sobre à Dengue
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando combater doença, secretaria de Saúde de Jaguariaíva e alunos da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques proporcionam atividades diversificadas. Professora do 5º ano B da instituição comenta

O combate à Dengue na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques em Jaguariaíva, que ocorreu no dia 14 de março, teve ampla participação da instituição de ensino e da comunidade. Quem atuou efetivamente nesta data foi o 5º ano B da professora Vanessa Gomes Amaral, que relatou como ocorreram as ações.

“No dia 14 de março aconteceu, em nossa instituição de ensino, uma exposição de trabalhos realizados em um projeto que visou sensibilizar sobre o risco da Dengue. Os trabalhos foram realizados por todos os alunos da escola e aproveitando o Projeto Família Ativa, que aconteceu sua primeira etapa no sábado, realizamos conjuntamente a exposição, que foi coordenada pela coordenadora pedagógica Lorean Joana Nogueira e acompanhada pela equipe docente”, conta a docente.

Vanessa explica que, alunos e familiares visitam a sala de exposição, o que valorizou a produção de seus colegas. Para encerrar o projeto que busca sensibilizar acerca da Dengue, houve um teatro com agentes de saúde que demonstraram os cuidados e atitudes preventivas relativas à doença. Em complemento, a professora explica que a parceria com a Secretaria de Saúde ocorre todos os anos e, em 2020, foi em formato de peça teatral.

“Ao final da apresentação, os profissionais da saúde também visitaram a exposição de trabalhos dos alunos abordavam o tema explorado no projeto ‘Dengue’. E, contou também com a presença da secretária de Educação, professora Alcione Lemos e da diretora da Educação, professora Andreia Valentim”, conclui Vanessa.

Confira, no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE