Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Vamos Ler

27 de março de 2020 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

‘Voa João’ foi recurso utilizado em duas classes da Escola Odette S. de Luca em Piraí do Sul. Professora comenta a proposta

A turma do Infantil IV B e C da Escola Municipal Odette S. de Luca, em Piraí do Sul, desenvolveram atividades relacionados aos sentimentos através de uma sequência didática ‘Voa João’. A professora Daniele Campos da Silva relatou o trabalho que desenvolveu junto à colega da instituição de ensino, Ana Paula Svick.

“(Houve uma) sequência didática, ‘Voa João’, realizada com as turmas do Infantil IV B e C, onde foram desenvolvidos todos os campos de experiência, observando os direitos de aprendizagem nesta fase tão especial na vida das crianças”, destaca a docente.

As turmas trabalharam várias questões: medo, tristeza, relacionados ao que João tinha em deixar seu ninho, além de outros sentimentos que afligem as crianças no momento de adaptação. “Durante este projeto, várias atividades foram realizadas e, com o término das atividades, fizemos uma revoada de pássaros de origami”, conclui Daniele.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Odette S. de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados