Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19

Alunos do 3º ano A da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul entenderam, através de prática com as mãos, a importância de boas ações para evitar o contágio pelo coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmica mostra como higienização combate Covid-19

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 3º ano A da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul entenderam, através de prática com as mãos, a importância de boas ações para evitar o contágio pelo coronavírus

O novo coronavírus (Covid-19), foi tema de amplo trabalho de conscientização no dia 16 de março do 3º ano A da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul. Com o tema ‘Higienização é a melhor forma de prevenção contra o coronavírus’, a professora da turma, Ana Paula Moreira Schvik, comenta como todo o processo acerca do assunto foi desenvolvido.

“No dia 16 de março de 2020, a aula de Artes foi um pouco diferente. Fizemos uma roda de conversa e alertamos sobre esse novo vírus que está circulando pelo mundo. As pessoas que são infectadas por ele têm muita dificuldade de respirar. Alguns estão sofrendo em hospitais, pois precisam de uma máquina que as ajude a respirar”, destaca a docente.

Através desses preceitos, e elencando que no momento não há medicamentos nem vacinação, Ana Paula utilizou do tema proposto. “A nossa arma contra esse vírus é a prevenção. Mas, como assim professora? Com a higienização das nossas mãos. Pois, as nossas mãos, tocam em diferentes superfícies o tempo todo e essas superfícies podem estar contaminadas com gotículas e secreções de tosses e espirros”, explica a professora.

Outro ponto que a educadora elenca, em sintonia com a higienização das mãos, é o fato dos vírus serem microscópicos, não podendo ser vistos a olho nu – o que, ao levar as extremidades ao nariz, boca e olhos, pode entrar no corpo/organismo da pessoa. Para aplicar os conceitos, a docente trouxe uma prática à turma.

“Pintamos as mãos de tinta azul, vendamos os olhos de um voluntário da turma, que lavou suas mãos como de costume. Depois de terminar, tirou a vendas dos olhos e todos perceberam que havia muito ainda a ser limpo. Pelo fato do vírus ser invisível, através da cor azul de nossa dinâmica, perceberam que para ter as mãos bem limpinhas precisamos fazer todos os passos de higienização”, complementa Ana Paula.

E, conclui sobre a ampla e relevante atividade sobre um tema urgente. “Em clima de descontração, pudemos conscientizar nossos alunos sobre a maneira correta de tossir ou espirrar, as novas saudações aos amigos e a higienização das mãos. Prevenir é o melhor remédio contra o coronavírus”, conclui a professora.

Confira as atividades completas da Escola Odette Scaramella de Luca no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE