Trabalho sobre cores tem 3ª etapa em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho sobre cores tem 3ª etapa em Piraí do Sul

Estudo sobre tonalidades terciárias foi mais um trabalho sobre o assunto desenvolvido em turma da Escola Rural Padre Anchieta

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho sobre cores tem 3ª etapa em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo sobre tonalidades terciárias foi mais um trabalho sobre o assunto desenvolvido em turma da Escola Rural Padre Anchieta

O Infantil V da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul desenvolveu um amplo trabalho sobre a criação das cores. O trabalho foi dividido em três etapas, onde a primeira explorou conceitos diversos, dando sequência à segunda. Na terceira, conforme explica Juliane do Rocio de Anhaia, professora da turma, houve a mistura de cores secundárias.

“Vi aluninhos extremamente envolvidos. ‘A magia não tem fim’, segundo eles. Pois é, em mais um momento lúdico eles, juntamente com a professora, seguiram as coordenadas do grande criador e resolveram misturar as cores secundárias umas com as outras e puderam chegar em um mundo muito mais colorido, com cores novas, nunca antes imaginadas por eles”, destaca a docente.

Dessa forma, os alunos puderam conhecer e vivenciar as cores terciárias. Segundo Juliane, o trabalho foi um espetáculo, com olhos brilhando de satisfação. “Também percebi que dessa turminha sairão bons cientistas. Aguardem, a magia das cores não termina aqui. Temos mais caminhos para percorrer. Demos um tempinho, mas já, já, estaremos de volta com muitos outros relatos mágicos. Estamos juntos mesmo separados e a curiosidade dos pequenos está mais aguçada do que nunca”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta, todas as atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE