Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Mesmo em suas casas e com isolamento social, primeiro ano da Escola São Bento gravou vídeos e interagiu com profissionais do setor em homenagem ao Dia do Trabalhador

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo em suas casas e com isolamento social, primeiro ano da Escola São Bento gravou vídeos e interagiu com profissionais do setor em homenagem ao Dia do Trabalhador

O novo coronavírus trouxe o isolamento social e a quarentena, configurando uma nova forma de trabalho e métodos de ensino. Em algumas instituições de ensino, para que datas como 1º de maio – Dia do Trabalhador – não passem despercebidas, adoção de modelos digitais reforçam o contato entre professores e alunos, transformando inúmeras casas em verdadeiras salas de aula.

Dentro desse contexto, o 1º ano da Escola Municipal São Bento em Tibagi, teve um 1º de maio marcado de uma maneira diferente, com muitos trabalhadores em casa em virtude da quarentena, conforme explica a professora regente da turma, Gislaine Kratsch Pena. Assim, surgiu a ideia de prestar uma homenagem específica neste período tão singular: aos trabalhadores da saúde.

“Pensando nisso eu, juntamente com meus alunos do 1º ano e seus familiares, resolvemos prestar homenagem a uma equipe específica de trabalhadores: da área de Saúde. Profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, que arriscam suas vidas para salvar outras vidas, nosso reconhecimento”, aponta a docente.

Conforme explica a professora, a homenagem especial aconteceu para a equipe que atua na Unidade de Saúde na localidade de São Bento, onde a escola está inserida. Segundo a educadora, os profissionais auxiliam e atendem os alunos com muita competência e dedicação nas consultas de rotina e também nos casos emergenciais.

Com um contato via WhatsApp, houve a participação de dois atuantes da linha de frente do setor: o Doutor Eduardo Nunes Marques e a enfermeira Paula Fernanda do Valle Gomes – ambos contribuíram, gravando alguns vídeos de esclarecimento, sobre a prevenção contra o novo coronavírus.

“Também, responderam alguns questionamentos/curiosidades sobre suas profissões. Em nome da Escola Municipal São Bento, agradecemos a parceria Saúde/Educação, a qual se faz necessário para o sucesso escolar. A vocês o nosso especial reconhecimento. Muito obrigada”, conclui Gislaine.

Confira tudo no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE