‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí

Turma da Elo Sagrado, através de materiais higienizados e entregues pela instituição de ensino, aprenderam e plantaram suas mudas na prática

Imagem ilustrativa da imagem ‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Elo Sagrado, através de materiais higienizados e entregues pela instituição de ensino, aprenderam e plantaram suas mudas na prática

O tema ‘solos’ foi aplicado de maneira conjunta entre as professoras Daniela Pedroso, do 3º ano, juntamente com a colega da disciplina de Arte, Viviane Oliveira, na Escola Elo Sagrado de Carambeí. A docente regente da turma dá os principais destaques desta atividade que ocorreu de forma remota e online durante a pandemia do novo coronavírus.

“Durantes as aulas online de Ciências, a professora Daniela trabalhou com os alunos sobre os diferentes tipos de solo. Após a explanação, cada aluno recebeu um kit em sua casa – com os devidos cuidados – para realizar a prática. Nele, continham mudas de alface, uma garrafa pet/vaso para o plantio e argila, para que os alunos realizassem as atividades propostas”, destaca a educadora do 3º ano.

Conforme explica Daniela, os estudantes providenciaram terra preta (humífera) para realizar o plantio das mudas durante a aula online, nas suas respectivas casas, com orientação da professora. A proposta é que as crianças ficassem responsáveis pelo acompanhamento e cuidado das plantas.

“A professora de Arte, em consonância com o tema relacionado aos tipos de solo, utilizando argila, propôs aos alunos a produção de uma máscara africana. Após a produção e secagem da mesma, coloriram e estilizaram seu trabalho. Os alunos puderam perceber, na prática, os diferentes tipos de solos e suas características”, conclui a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, este e outros trabalhos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE