‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí

Vamos Ler

16 de junho de 2020 15:02

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
Docente destaca comunicação na vida dos alunos
Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online
PUBLICIDADE

Turma da Elo Sagrado, através de materiais higienizados e entregues pela instituição de ensino, aprenderam e plantaram suas mudas na prática

O tema ‘solos’ foi aplicado de maneira conjunta entre as professoras Daniela Pedroso, do 3º ano, juntamente com a colega da disciplina de Arte, Viviane Oliveira, na Escola Elo Sagrado de Carambeí. A docente regente da turma dá os principais destaques desta atividade que ocorreu de forma remota e online durante a pandemia do novo coronavírus.

“Durantes as aulas online de Ciências, a professora Daniela trabalhou com os alunos sobre os diferentes tipos de solo. Após a explanação, cada aluno recebeu um kit em sua casa – com os devidos cuidados – para realizar a prática. Nele, continham mudas de alface, uma garrafa pet/vaso para o plantio e argila, para que os alunos realizassem as atividades propostas”, destaca a educadora do 3º ano.

Conforme explica Daniela, os estudantes providenciaram terra preta (humífera) para realizar o plantio das mudas durante a aula online, nas suas respectivas casas, com orientação da professora. A proposta é que as crianças ficassem responsáveis pelo acompanhamento e cuidado das plantas.

“A professora de Arte, em consonância com o tema relacionado aos tipos de solo, utilizando argila, propôs aos alunos a produção de uma máscara africana. Após a produção e secagem da mesma, coloriram e estilizaram seu trabalho. Os alunos puderam perceber, na prática, os diferentes tipos de solos e suas características”, conclui a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, este e outros trabalhos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados