‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva

Vamos Ler

17 de junho de 2020 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano da Escola Prefeito Aristides Soares, através de exemplares do Jornal da Manhã, puderam externalizar sentimentos sobre rotina e aulas fora da sala de aula

O 5º ano da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, desenvolveu uma atividade com o Jornal da Manhã intitulado ‘Escola e Família mediando o aprendizado’. A docente destaca os principais pontos do trabalho realizado no dia 23 de abril.

“Foi indicado aos alunos uma atividade para trabalharmos com o jornal, no qual o tema escolhido era ‘Escola e Família mediando o aprendizado’. A proposta era simples: eles deveriam escrever um texto sobre como está sendo o estudo em casa, o que estão sentido, quais suas dificuldades e, além dos estudos, o que eles estão fazendo durante esse período”, conta Neide.

Segundo a educadora, a atividade teve êxito, com a escrita por parte dos educandos acerca do que sentiam e os enfrentamentos de estudos longe da sala de aula. Ainda, a professora cita que apesar da experiência nova e diferente, pais e filhos vêm aprendendo junto, o que estabelece um convívio mais próximo e mantém cada vez mais a presença da família na vida educacional das crianças.

“A família sempre teve um papel fundamental na educação e desenvolvimento da criança, sendo ela parte maior da exigência e cobrança quanto à experiência e aprendizado que por vezes transcende o âmbito escolar, preparando também a criança para vida. EM meio a pandemia global que nos afeta, a família passa a ser peça fundamental no desenvolvimento continuo e consistente da educação de seus filhos”, conclui Neide.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados