‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva

Vamos Ler

17 de junho de 2020 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões

Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas
Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
‘Tecnologias do dia a dia’ é tema de aula em 5º ano
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano da Escola Prefeito Aristides Soares, através de exemplares do Jornal da Manhã, puderam externalizar sentimentos sobre rotina e aulas fora da sala de aula

O 5º ano da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, desenvolveu uma atividade com o Jornal da Manhã intitulado ‘Escola e Família mediando o aprendizado’. A docente destaca os principais pontos do trabalho realizado no dia 23 de abril.

“Foi indicado aos alunos uma atividade para trabalharmos com o jornal, no qual o tema escolhido era ‘Escola e Família mediando o aprendizado’. A proposta era simples: eles deveriam escrever um texto sobre como está sendo o estudo em casa, o que estão sentido, quais suas dificuldades e, além dos estudos, o que eles estão fazendo durante esse período”, conta Neide.

Segundo a educadora, a atividade teve êxito, com a escrita por parte dos educandos acerca do que sentiam e os enfrentamentos de estudos longe da sala de aula. Ainda, a professora cita que apesar da experiência nova e diferente, pais e filhos vêm aprendendo junto, o que estabelece um convívio mais próximo e mantém cada vez mais a presença da família na vida educacional das crianças.

“A família sempre teve um papel fundamental na educação e desenvolvimento da criança, sendo ela parte maior da exigência e cobrança quanto à experiência e aprendizado que por vezes transcende o âmbito escolar, preparando também a criança para vida. EM meio a pandemia global que nos afeta, a família passa a ser peça fundamental no desenvolvimento continuo e consistente da educação de seus filhos”, conclui Neide.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados