Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano

Classe da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares desenvolveu atividade através de notícia de colegas de Piraí do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Classe da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares desenvolveu atividade através de notícia de colegas de Piraí do Sul

A página regular do projeto Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa do Portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã, foi o recurso utilizado no 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva para trabalhar aspectos da comunicação. Sob coordenação da professora Neide Amara Silva Santos, os estudantes puderam compreender mais sobre o próprio projeto, além de ampliar o conhecimento acerca da união entre comunicação, educação e novas tecnologias.

Para isso, a turma utilizou uma reportagem sobre a cidade vizinha, Piraí do Sul, para construir sua aula. “No dia 3 de junho de 2020, para dar continuidade ao projeto ‘Vamos Ler’, a reportagem escolhida do Jornal da Manhã do exemplar do dia 10 de março de 2020 foi ‘Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas’, onde os alunos deveriam ler com muita atenção e então escrever um texto”, aponta a docente sobre o início do trabalho em sala de aula.

Essa atividade prática permitiu que os alunos pudessem descrever o entendimento acerca do assunto que a reportagem do Jornal da Manhã trazia. Para aproximar de sua realidade, a professora pediu que a turma utilizassem suas palavras e visão obtidas a partir da matéria veiculada no jornal impresso. Para complementar, a professora pontua que o que fora explorado na matéria já foi trabalhado na própria instituição de ensino em que trabalho.

“O assunto abordava o cooperativismo, a importância do trabalho em grupo e os benefícios que essas atividades trazem para as crianças, contribuindo de uma forma divertida e gostosa com o aprendizado. Eu já participei dessa dinâmica em uma reunião de professores onde o objetivo era descascar uma bala sem usar as mãos e foi muito legal e divertido”, conclui Neide sobre o amplo trabalho realizado com o 5º ano da instituição de ensino, que trouxe interação aos educandos.

Professora destaca importância

A professora da turma, Neide Amara Silva Santos, citou a importância do tema aos educandos, elencando a perspectiva e os benefícios que atividades do gênero trazem aos alunos. Também, fala sobre as vantagens correlatas que a utilização de meios de comunicação, através do projeto Vamos Ler - Geração Digital, trazem na formação pessoal. ”A dinâmica funciona como um gatilho para a percepção de como a atividade em grupo facilita trabalhos simples do dia-a-dia, contribuindo de forma benéfica para a formação e convívio social do aluno.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE