‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva

Turma da Escola Prefeito Aristides Soares responderam questionário sobre as ações da educação municipal e escreveram um relato sobre a experiência com a ferramenta

Imagem ilustrativa da imagem ‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Prefeito Aristides Soares responderam questionário sobre as ações da educação municipal e escreveram um relato sobre a experiência com a ferramenta

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, desenvolveu uma atividade com o tema: ‘Entrevista no Google Formulário sobre entrega e recebimento de materiais escolares’. Segundo a docente, a proposta era que os alunos respondessem os questionamentos propostos por um link.

“Essas perguntas foram referentes a entrega e recebimento dos materiais escolares: quem os levava e buscava, se tinham disponibilidade para ir no dia certo, se a escola estava segundo as orientações corretas para o atendimento das pessoas, entre outras questões pertinentes ao momento”, conta Neide.

Respondido o questionário no Google Formulário, a próxima etapa seria a escrita de um relato sobre a experiência de trabalhar com a ferramenta. “Acredito que foi uma experiência nova para os alunos, assim como pra nós professores, sendo extremamente positivo, onde os alunos conseguiram realizar a atividade sem problemas, além de ser de fácil entendimento para todos”, complementa a professora.

“É uma novidade que vem para agregar, um aprendizado novo, com mais facilidades, no qual podemos identificar de qual forma poderemos melhorar nosso trabalho com as crianças nos meios digitais, quais são as dificuldades e, claro, ouvir e aderir a ideias novas que possam facilitar cada vez mais o método de educação e alfabetização online. Isso se tornou mais atrativo, fácil e compreensivo através da ferramenta Google Forms”, conclui a docente.

Confira a atividade no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE