‘Tecnologias do dia a dia’ é tema de aula em 5º ano

Vamos Ler

25 de agosto de 2020 11:54

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de PG homenageia professores e funcionários

‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi

Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora

Indígenas mestrandos na UEPG conversam com alunos de 7º ano
Nono ano desenvolve podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas
‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva puderam trabalhar assunto pertinente a sua rotina: ferramentas tecnológicas que utilizam regularmente

O 5º ano da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Neide Amaral Silva dos Santos, desenvolveu uma atividade no dia 15 de julho, dentro do projeto Vamos Ler – Geração Digital, com a proposta: ‘Tecnologias presentes no dia a dia das crianças’. A docente relata como foi a experiência.

“O tema foi escolhido devido a sua importância durante essa pandemia, pois as tecnologias tornaram-se ferramentas fundamentais de comunicação e aprendizado, fazendo parte dos cotidiano de todo nós”, aponta a educadora, elencando que os estudantes gostaram do assunto escolhido pela familiaridade que possuem as ferramentas a algum tempo.

Com um assunto fácil a ser compreendido, despertando e aguçando a curiosidade da turma, a atividade trouxe motivação e impulsionou a escrita de um assunto que dominam. “Trabalhar esse tema com os alunos foi muito gratificante, compartilhar e também aprender com as crianças sobre ferramentas e assuntos tão presentes no cotidiano foi uma tarefa divertida e recompensadora”, complementa a professora.

“O uso das tecnologias já é uma realidade presente em nossas vidas, deixando-os cada vez mais conectados ao que acontece no mundo, não só ao seu redor, mas em todo canto, de uma maneira mais ampla, com acesso mais rápido e prático a todo tipo de informação”, conclui a docente.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados