PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Quarto ano une espanhol e ciências em experimento

Vamos Ler

09 de setembro de 2020 11:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola traça estratégias para trabalhar projeto do MPT

Quinto ano trabalha com o uso racional da água em Irati

Turmas de Castro se preparam para ganhar medalhas no OBA

Gincana marca Dia das Mães em escola de Irati
‘Historiadores mirim’ pesquisam sobre primeiras cidades do PR
Reportagem em vídeo traz importância das mídias digitais na escola
Maquetes de igrejas retratam os 150 anos de Imbituva
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Elo Sagrado de Carambeí puderam realizar o cultivo de um feijão, trabalhando seu ciclo em outro idioma

O 4º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Maria Isabel Eleuterio da Luz, que coordena a disciplina de Língua Espanhola, desenvolveu um projeto que uniu o idioma com as ciências naturais em uma aula prática: o experimento de como cultivar feijão. A docente destaca as principais ações desenvolvidas junto aos educandos.

“Esse é um dos experimentos mais simples e rotineiros para crianças nas escolas, através do qual se pode explicar o ciclo de vida de uma planta de maneira simples e visual. Aproveitando essa dinâmica, trabalhamos esse ciclo com os alunos do 4º ano, porém na língua espanhola”, aponta a professora sobre o início do processo de trabalho.

Conforme explica Maria Isabel, os estudantes puderam observar o desenvolvimento e conheceram todas as partes da planta, com a apropriação do vocabulário da língua espanhola. Para complementar, a docente cita que a turma pôde observar que determinados alimentos podem ser cultivados em casa e quais procedimentos são necessários para isso acontecer.

“O experimento está em processo e crescendo. E, o vocábulo de língua espanhola, sendo enriquecido a cada fase, detalhe ou acontecimento”, conclui a professora sobre o amplo trabalho interdisciplinar realizado com os alunos.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados