Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões

Vamos Ler

16 de setembro de 2020 12:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de PG homenageia professores e funcionários

‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi

Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora

Indígenas mestrandos na UEPG conversam com alunos de 7º ano
Nono ano desenvolve podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas
‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi
Aula ocorre de forma remota Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação ocorreu junto ao 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí. Turma sugeriu melhoria para a cidade em bate-papo com o presidente da Casa

Os alunos do 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, no dia 7 de agosto, puderam participar de uma aula de Geografia que falava mais sobre como funciona a Câmara Municipal de Carambeí. A professora da turma, Daniela Pedroso, destaca como o trabalho foi realizado no início do mês passado.

Segundo a docente, o convidado foi Diego Silva, vereador e presidente da Casa de Leis do Municípios, que compartilhou suas experiências sobre o funcionamento do Legislativo local. “Os alunos participaram ativamente, contribuindo com suas ideias de melhorias para a cidade e ouviram a explicação sobre as funções do vereador e do prefeito, suas responsabilidades e a rotina de funcionamento da Câmara Municipal”, aponta Daniela.

Conforme explica a docente, finalizando a aula, o vereador ouviu sugestões dos alunos, que sinalizaram melhorias, comprometendo-se a repassar aos demais legisladores de Carambeí. “A tarde foi muito produtiva, o conteúdo de geografia tornou-se mais significativo e as crianças compreenderam todo o processo para realização de futuras obras na cidade, como também ficaram entusiasmadas com a possibilidade de suas ideias serem colocadas em prática”, conclui a educadora.

Acompanhe essa e outras atividades completas no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados