‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi

Turmas A e B da Escola São Bento puderam compreender a importância da preservação e estudaram sobre as queimadas no país

Imagem ilustrativa da imagem ‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas A e B da Escola São Bento puderam compreender a importância da preservação e estudaram sobre as queimadas no país

Os quintos anos A e B da Escola Municipal São Bento em Tibagi vêm, desde o início da pandemia em março, trabalhando de forma remota. Contudo, mesmo sem as aulas presenciais, diversas atividades acontecem de forma online. E, na última segunda-feira, 21 de setembro, o Dia da Árvore não passou em branco. Sob coordenação da professora Raque Bueno da Costa Wiedermann, os alunos desenvolveram amplos trabalhos sobre o tema.

“Em comemoração ao Dia da Árvore, eu trabalhei com eles o texto ‘Lição de Árvore’, que é um texto da menina chamada Valéria e, através desse texto, solicitei que eles também tirassem uma foto de uma árvore consideram como no texto dizia: ‘a minha árvore’ e eles me mandaram”, destaca a docente.

Segundo a professora, o objetivo principal do trabalho foi de sensibilização dos alunos para um assunto recorrente: o desmatamento. Ainda, buscou sensibilizar a turma sobre os benefícios das árvores no dia a dia de todos os seres vivos, além de promover o cuidado com o meio ambiente. Todas as ações, reforça a educadora, vem através do formato online, com ampla participação de ambas as turmas.

Outra temática que vem sendo recorrente nas últimas semanas no Brasil é a questão das queimadas. “Devemos desde já nos preparar para as consequências e incentivar aos alunos uma campanha de preservação, pois o futuro é deles”, complementa a docente. Para fechar, ela cita o trabalho com produções jornalísticas para elucidar os assuntos.

“Dentro do conteúdo da aula eu coloquei algumas reportagens sobre as queimadas que estão acontecendo não só no Brasil, mas em outros países também. O retorno da preocupação dos alunos foi imediato, pois são crianças que já entendem das causas dessa destruição da biodiversidade”, conclui Raquel.

Professora destaca participação ativa durante a pandemia

Durante a pandemia, vários professores descreveram o desafio e as oportunidades que as aulas remotas, lives e formatos online trazem para o ensino dos seus alunos, principalmente na rede municipal. Para Raquel Bueno, o processo iniciou difícil, mas houve a adaptação por parte dos estudantes.

“O trabalho no começo não foi fácil, mas agora está cada dia melhor. O retorno de muitas atividades que a gente tem trabalhado tem surtido um efeito maravilhoso. A participação deles (alunos) está aumento cada vez mais e estão, agora, pegando o jeito e gostando”, aponta a docente.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE