Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas

Vamos Ler

24 de setembro de 2020 18:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de PG homenageia professores e funcionários

‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi

Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora

Indígenas mestrandos na UEPG conversam com alunos de 7º ano
Nono ano desenvolve podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas
‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi
PUBLICIDADE

Primeiro ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí recebeu especialista no tema para debater importante conteúdo

Para elucidar os mais variados conteúdos durante a paralisação das aulas presenciais devido ao novo coronavírus, a Escola Elo Sagrado de Carambeí vem trazendo diversos convidados de variadas áreas para uma conversa educativa com os alunos. Dentro dessa proposta, o 1° ano da instituição de ensino pôde, sob a coordenação da professora Janice Gomez de Lima, o estudo sobre diferentes tipos de rochas e o que pode ser feita com elas.

Buscando ampliar a percepção sobre o tema, a docente convidou o pai de um dos alunos, Willian Ferreira Lima, que trabalha com pedras ornamentais que compartilhou suas experiências durante a aula. “Willian discorreu sobre sua vivência com as pedras, bem como o processo que ocorre desde a retirada da natureza até a transformação em peças utilizadas no dia a dia das famílias”, conta Janice.

A professora destaca que, pela tela do computador, o convidado mostrou diferentes tipos de rochas e o processo de transformação. “Todo ano os alunos do 1º ano visitam uma marmoraria, porém devido à pandemia esse ano fizemos diferente e o resultado foi positivo. As crianças ficaram atentas às explicações e muito curiosas fizeram muitas perguntas”, conclui a docente.

PUBLICIDADE

Recomendados