Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora | aRede
PUBLICIDADE

Aluna de Tibagi grava música em homenagem a professora

Amanda Souza da Silva, do 3º ano C da Escola São Bento, encontrou um jeito de ‘diminuir’ a distância com a educadora durante falta de aulas presenciais

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Amanda Souza da Silva, do 3º ano C da Escola São Bento, encontrou um jeito de ‘diminuir’ a distância com a educadora durante falta de aulas presenciais

Com o isolamento social e a paralisação das aulas presenciais em várias redes de ensino, os alunos e professores não mantém o mesmo contato da sala de aula. Através disso, e buscando homenagear sua educadora, a aluna Amanda Souza da Silva gravou uma música e enviou a docente Maria Luiza Martins de Freitas da Escola Municipal São Bento em Tibagi. A canção da estudante foi denominada como ‘Recado do Coração’.

“Como as aulas agora são online, os alunos sentem muita saudade da sua professora. Eu estou emocionada com uma música que minha aluninha me enviou. Amanda mora em uma fazenda e sente-se muito sozinha, pois seus pais trabalham na fazenda e ela é filha única. Mas, é uma criança muito inteligente, prestativa e amorosa com a sua professora e os coleguinhas”, aponta Maria Luiza.

A docente explica que, por esse motivo, a aluna sente falta do aconchego dos colegas. “Na verdade, sua mamãe trabalha ao lado de sua casa, onde Amanda sempre está juntinho de sua mamãe que também tem um imenso amor por sua filha e pela professora de sua princesinha linda. Amanda, num dia com muita saudade, resolver fazer um vídeo cantando uma música e fazendo gestos com seu corpo”, explica a educadora.

Ao terminar a música, gravou um áudio para a professora. Para complementar, Maria Luiza fala sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde “cantar, fazer gestos com o seu próprio corpo é uma maneira de descrever, se comunicar, exprimir os seus sentimentos e amor por uma pessoa que o ama e não está perto, se encontra longe e a saudade bate em seu peito”, como explica a professora.

Confira a produção completa no blog escolar na Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE