PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos interagem com professor peruano em aula de Espanhol

Vamos Ler

16 de dezembro de 2020 19:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula interdisciplinar envolve Matemática e Geografia

Poemas engajam quintos anos em Fernandes Pinheiro

Turma de Castro trabalha com características da água

Ferramentas ampliam atuação do Vamos Ler nas aulas
Videoaulas reforçam trabalho de professores e alunos
Vamos Ler realiza capacitações online em 2021
Vamos Ler inicia 14ª edição com novos recursos
PUBLICIDADE

Interação do oitavo e nono ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí trouxe aprendizado e curiosidades sobre o país latino

Os alunos de oitavo e nono ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí puderam aprender na prática sobre a língua espanhola com mais um nativo de um país latino. A atividade, na disciplina do idioma, foi comandada pela professora Maria Isabel Eleuterio da Luz que destacou os principais pontos da interação com o professor peruano Victor Ricardo Masgo.

“Aprender um novo idioma praticando com um nativo da língua é uma alternativa que pode contribuir com o desenvolvimento das habilidades comunicativas dos alunos. Pensando nisso, os alunos do oitavo ano e nono ano receberam em suas aulas online o professor Victor Ricardo Masgo – um professor nativo peruano que apresentou com muita didática e conversa boa um pouco da cultura do seu país, Peru”, aponta a docente.

Segundo Maria Isabel, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar e perguntar ao educador sobre o tema. “A troca foi incrível. Escutaram e falaram espanhol, praticando o idioma, aprendendo mais sobre a riqueza da América Latina”, complementa a professora, citando que o aprendizado de uma outra língua com a prática do vocabulário é mais significativo e eficaz.

“Ressalta-se que a participação de pessoas de outras cidades e países tem sido uma prática constante nas aulas online da Escola Elo Sagrado durante a pandemia. Uma oportunidade de crescimento em todos os sentidos para professores e alunos”, conclui Maria Isabel.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, este trabalho e outros trabalhos completos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados