Vamos Ler inicia 14ª edição com novos recursos | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler inicia 14ª edição com novos recursos

Iniciativa do Grupo aRede une educação, mídia e novas tecnologias, atuando na rede pública e privada da região Centro-Sul

Projeto irá trabalhar com as salas de aula físicas e digitais durante este ano letivo
Projeto irá trabalhar com as salas de aula físicas e digitais durante este ano letivo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do Grupo aRede une educação, mídia e novas tecnologias, atuando na rede pública e privada da região Centro-Sul

O Vamos Ler - Geração Digital inicia, nesta segunda-feira (19), a 14ª edição do maior projeto de educação, mídia e novas tecnologias da região Centro-Sul do Paraná. Com um formato consolidado e uma metodologia própria, o projeto conta com a parceria de diversos municípios, escolas particulares e da iniciativa privada.

O objetivo é baseado no conceito de educação com a mídia, enfatizando a utilização de novas tecnologias. Assim, o Vamos Ler amplia a leitura de mundo dos alunos que participam do projeto, aproximando-os da realidade das notícias, além de formar cidadãos críticos e produtores de conteúdos, como textos, fotos e vídeos.

Para 2021, o projeto se adaptou à nova realidade imposta pela pandemia, contribuindo de forma efetiva para o atual modelo de aulas, sejam elas remotas, mistas ou presenciais. Assim, com uma série de inovações, o Vamos Ler facilita e dinamiza o processo da educação para este ano letivo.

O diretor do Grupo aRede (que promove o Vamos Ler), Eloir Rodrigues, comenta que o projeto segue com seu DNA de inovação em 2021, pensando exclusivamente em auxiliar professores e alunos neste momento de desafios. “Ao longo dos anos sempre buscamos entender a realidade do ensino na região, tornando o projeto um facilitador para todos que atuam na educação. E, neste ano, o projeto conta com novidades que ajudam os professores e estimulam os alunos, estejam eles em casa ou na escola”, aponta Rodrigues.

Ao longo destes 14 anos, o Vamos Ler já atingiu mais de 60 mil alunos, em mais de uma centena de instituições de ensino. Desde 2017, a atuação do projeto é focada exclusivamente no trabalho com mídias digitais. Contudo, de acordo com a realidade de cada município e escola, aplica diferentes conceitos que tornam o projeto reconhecido e premiado nas esferas regional, nacional e internacional.

Assim, de abril a novembro de 2021, o projeto atuará em várias frentes, com uma proposta que já mostrou que a educação, mídia e novas tecnologias, mais que nunca, devem caminhar juntas.

NÚMEROS MOSTRAM ABRANGÊNCIA DO PROJETO NA REGIÃO

+ de 60 mil

Alunos que participaram do projeto Vamos Ler desde 2008, entre instituições de ensino públicas e particulares da região.

+ de 200

Prêmios distribuídos pelo projeto apenas nos últimos anos. Em 2021, o Vamos Ler terá uma nova edição para premiar estes destaques.

+ de 300

Instituições de ensino, da rede pública e privada participantes do projeto ao longo de 14 anos de sua aplicação na região Centro-Sul

+ de 150

Blogues escolares, principal ferramenta do projeto desde 2017, foram criados e mantidos pelo Vamos Ler - Geração Digital

Apoiadores do Vamos Ler - Geração Digital em 2021
Apoiadores do Vamos Ler - Geração Digital em 2021 |  Foto: Reprodução
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE