PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vamos Ler inicia 14ª edição com novos recursos

Vamos Ler

17 de abril de 2021 18:45

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Homenagem às mães envolve turmas de escola em Ipiranga

Professora destaca desafio da leitura na pandemia

Alunos de Carambeí realizam homenagem às mães em Artes

Aulas online e papel da família geram reflexão em 5º ano B
Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório
Acrósticos marcam Dia das Mães em Fernandes Pinheiro
Alunos conhecem ‘a cara do jornal’ em Jaguariaíva
Projeto irá trabalhar com as salas de aula físicas e digitais durante este ano letivo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciativa do Grupo aRede une educação, mídia e novas tecnologias, atuando na rede pública e privada da região Centro-Sul

O Vamos Ler - Geração Digital inicia, nesta segunda-feira (19), a 14ª edição do maior projeto de educação, mídia e novas tecnologias da região Centro-Sul do Paraná. Com um formato consolidado e uma metodologia própria, o projeto conta com a parceria de diversos municípios, escolas particulares e da iniciativa privada.

O objetivo é baseado no conceito de educação com a mídia, enfatizando a utilização de novas tecnologias. Assim, o Vamos Ler amplia a leitura de mundo dos alunos que participam do projeto, aproximando-os da realidade das notícias, além de formar cidadãos críticos e produtores de conteúdos, como textos, fotos e vídeos.

Para 2021, o projeto se adaptou à nova realidade imposta pela pandemia, contribuindo de forma efetiva para o atual modelo de aulas, sejam elas remotas, mistas ou presenciais. Assim, com uma série de inovações, o Vamos Ler facilita e dinamiza o processo da educação para este ano letivo.

O diretor do Grupo aRede (que promove o Vamos Ler), Eloir Rodrigues, comenta que o projeto segue com seu DNA de inovação em 2021, pensando exclusivamente em auxiliar professores e alunos neste momento de desafios. “Ao longo dos anos sempre buscamos entender a realidade do ensino na região, tornando o projeto um facilitador para todos que atuam na educação. E, neste ano, o projeto conta com novidades que ajudam os professores e estimulam os alunos, estejam eles em casa ou na escola”, aponta Rodrigues.

Ao longo destes 14 anos, o Vamos Ler já atingiu mais de 60 mil alunos, em mais de uma centena de instituições de ensino. Desde 2017, a atuação do projeto é focada exclusivamente no trabalho com mídias digitais. Contudo, de acordo com a realidade de cada município e escola, aplica diferentes conceitos que tornam o projeto reconhecido e premiado nas esferas regional, nacional e internacional.

Assim, de abril a novembro de 2021, o projeto atuará em várias frentes, com uma proposta que já mostrou que a educação, mídia e novas tecnologias, mais que nunca, devem caminhar juntas.

NÚMEROS MOSTRAM ABRANGÊNCIA DO PROJETO NA REGIÃO

+ de 60 mil

Alunos que participaram do projeto Vamos Ler desde 2008, entre instituições de ensino públicas e particulares da região.

+ de 200

Prêmios distribuídos pelo projeto apenas nos últimos anos. Em 2021, o Vamos Ler terá uma nova edição para premiar estes destaques.

+ de 300

Instituições de ensino, da rede pública e privada participantes do projeto ao longo de 14 anos de sua aplicação na região Centro-Sul

+ de 150

Blogues escolares, principal ferramenta do projeto desde 2017, foram criados e mantidos pelo Vamos Ler - Geração Digital

PUBLICIDADE

Recomendados