Videoaulas reforçam trabalho de professores e alunos | aRede
PUBLICIDADE

Videoaulas reforçam trabalho de professores e alunos

Vamos Ler disponibiliza série de vídeos pedagógicos com entrevistas e informações de abril a novembro

Programas, que serão semanais, são realizados dentro do estúdios do Portal aRede
Programas, que serão semanais, são realizados dentro do estúdios do Portal aRede -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vamos Ler disponibiliza série de vídeos pedagógicos com entrevistas e informações de abril a novembro

Como em todos os anos, o Vamos Ler - Geração Digital traz uma nova ferramenta inovadora para auxiliar os professores e alunos, principalmente pensando na realidade das aulas remotas: as videoaulas. Utilizando os estúdios do Portal aRede, a coordenação do projeto traz entrevistas, imagens ilustrativas e educativas, além de materiais adequados a faixa etária dos alunos.

As videoaulas serão semanais, lançadas a partir desta semana. Ou seja, de abril até novembro, os professores, pedagogos e alunos - além de outros atores educacionais e os próprios seguidores do Portal aRede - poderão ter acesso a esses conteúdos ricos em informação.

Para iniciar as videoaulas, o Vamos Ler lançará um quadro sobre a Covid-19. Neste programa, os espectadores podem contar com informações sobre contágio, transmissão, sintomas, como a doença age no corpo, além de várias outras situações voltadas à pandemia. Tudo isso com informações oficiais dos órgãos de saúde.

“Com a estrutura do Grupo aRede, o Vamos Ler inova produzindo videoaulas que retratam os mais diferentes temas. O que os professores trabalham com seus alunos em sala de aula, como o meio ambiente, saúde, trânsito, serão reforçados com os vídeos pedagógicos. Tudo dentro do site do projeto”, aponta o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues.

Estes vídeos serão disponibilizados, também, pelos canais entre a coordenação do Vamos Ler e os participantes do projeto em 2021, como os grupos do WhatsApp, além do envio por e-mail. Ainda, os próprios educadores poderão sugerir temas de acordo com a sua realidade local, permitindo que as videoaulas reforcem os conteúdos já trabalhados em sala de aula.

Para complementar, ao final de todos os vídeos, serão sugeridas quatro atividades para os professores e alunos trabalharem sobre o tema proposto pela videoaula.

Concurso de Blogues Escolares reconhece trabalhos destaques

Distribuindo mais de 200 prêmios desde 2017, o Concurso de Blogues Escolares terá uma nova edição em 2021. De lá para cá, alunos e professores puderam receber prêmios voltadas a questão digital, como smartwatches (relógios digitais), smartphones, tablets, caixinhas de som portáteis, headphones, entre outros prêmios. Também, o projeto reconhece os gestores como parceiros da educação. O regulamento e os prêmios a serem distribuídos serão disponibilizados em vídeo entre o final de abril e o início de maio, junto ao Vamos Ler - Geração Digital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE