Turma de Castro trabalha com características da água | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Castro trabalha com características da água

Ação foi desenvolvida junto ao 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, de forma presencial e remota na última semana

Alunos puderam trabalhar com o globo terrestre na sala de aula
Alunos puderam trabalhar com o globo terrestre na sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação foi desenvolvida junto ao 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, de forma presencial e remota na última semana

O Vamos Ler – Geração Digital inicia suas atividades nas escolas em 2021 com um tema muito pertinente em todos os anos de aplicação do projeto: o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O tema foi trabalhado foi trabalhado no 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, sob coordenação da professora Geisy Bel da Silva e Souza. A instituição de ensino é uma das grandes premiadas do Concurso de Blogues Escolares, com duas categorias vencidas entre 2018 e 2019.

“Nessa semana (do dia 11 a 17 de abril) trabalhamos em sala de aula, com os alunos, um tema que vem chamando a atenção. A nossa água e a importância que ela tem para nossa sobrevivência. Os alunos conheceram o assunto através de histórias, quadrinhos, livro (A Gotinha Plim Plim), reportagem de jornais e revistas falando do assunto” comenta a docente.

Geisy explica que foi trabalhado o ciclo da água de maneira lúdica e divertida. A turma (que conta com alguns alunos de forma presencial), assistiu um vídeo para responder questionamentos acerca desse recurso natural indispensável. O nome da produção, comenta a educadora, foi ‘por que devemos economizar água?’, disponível na plataforma YouTube.

“Além da reflexão, tiveram a oportunidade de estuar como é calculado o consumo de água em nossa casa e como podemos economizar. Os alunos finalizaram a semana apresentando um vídeo com os estados físicos da água e sua transição de um estado para o outro”, complementar a professora.

Por fim, os estudantes conheceram mais sobre o globo terrestre. “O que chamou mais a atenção foi o fato de, no final da aula dessa semana, poderem constatar que nosso planeta é na maior parte água e que devemos preservar esse bem comum”, conclui a Geisy sobre o abrangente trabalho realizado com a sua turma.

Acesse o blog escolar da Escola Dr. Jahyr Lopes clicando aqui!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE