Poemas engajam quintos anos em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Poemas engajam quintos anos em Fernandes Pinheiro

Atividade foi realizada nas turmas A, B e C da Escola Floresval Ferreira

Alunos realizaram produções de suas casas
Alunos realizaram produções de suas casas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada nas turmas A, B e C da Escola Floresval Ferreira

A rede municipal de ensino de Fernandes Pinheiro irá participar, pela primeira vez, do projeto Vamos Ler – Geração Digital em 2021. O trabalho inaugural ocorreu junto a Escola Municipal Floresval Ferreira. Quem comenta a atividade é a professora Jaqueline Piegat Ferreira.

“Durante as atividades remotas referentes ao período de 15 de março a 26 de março de 2021, os alunos dos quintos anos A, B e C realizaram estudos sobre ‘poemas’. Este estudo envolveu leitura, interpretação, compreensão, estrutura e escrita desse gênero literário”, comenta a educadora, que trabalhou com os colegas Cleri Maria dos Reis Mendes e Antônio Ivair Vieira dos Santos.

“Após o contato e estudo dos textos, os alunos tiveram a oportunidade de realizar a atividade de produção textual que consistia em criar seu própria poema, preferencial com três estrofes e doze versos, cujo tema sugerido foi ‘elementos da natureza’”, complementa.

Entre as produções dos alunos estão: ‘Meu lugar’ de Ian Henrique Correia; ‘Água, água balança’, de Milena Rodrigues Cordeiro; ‘Velejando no Mar’, de Emanuelly Thayna Vasco; ‘A Lua’, de Alice Kutach dos Santos; ‘Animais’, de Maria Clara Zeakovicz Gautto; ‘O Sol’, de Mirela Miranda; e ‘Primavera’, de Caroline Cotovicz.

Acesse o blog escolar da Escola Floresval Ferreira clicando aqui!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE