Aula interdisciplinar envolve Matemática e Geografia | aRede
PUBLICIDADE

Aula interdisciplinar envolve Matemática e Geografia

Trabalho foi desenvolvido com diferentes recursos no 5º ano A da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho em Castro

Trabalho foi desenvolvido no dia 14 de abril
Trabalho foi desenvolvido no dia 14 de abril -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho foi desenvolvido com diferentes recursos no 5º ano A da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho em Castro

Com os mais diversos aspectos e de forma multidisciplinar, o 5º ano A da Escola Municipal Doutor Lourival Leite de Carvalho, em Castro, desenvolveu um amplo trabalho com ênfase em Matemática e Geografia, mas também abordando aspectos de Língua Portuguesa. O trabalho foi relatado pelo professor Raphael Soares que atuou em conjunta com a colega e professora e Meri Gonzales.

“Que aula sensacional que tivemos hoje (dia 14 de abril, quarta-feira) com o 5º ano A. Realizamos a aplicação da aula referente ao planejamento do referencial em Foco, onde relacionamos os componentes de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa em uma aula só”, aponta o educador sobre o início dos trabalhos.

Segundo Raphael, a temática central foi ‘Urbanização e Crescimento Populacional do Paraná’, onde os professores e alunos puderam explorar os mapas do nosso estado e também do Brasil, com a divisão por municípios. “Muita exploração e curiosidade tomaram conta da aula”, destaca o docente.

“Explorando também o SND, até a classe das centenas de milhares, aliamos com matemática o crescimento da população das cidades do Paraná, com diferentes situações-problemas e diferentes estratégias de cálculo. Ah: ortografia e gramática não ficaram de lado”, complementa Raphael.

Ainda, o professor fala que os alunos, engajados e encantados com o tema, solicitaram a continuidade do assunto. “Para fechar, um vídeo explicativo foi passado, já utilizando os recursos digitais em sala de aula. Um professor dando aula já é bom, dois é melhor ainda. Parceira da aula de hoje com a professora Meri Gonzales”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE