PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aula interdisciplinar envolve Matemática e Geografia

Vamos Ler

20 de abril de 2021 19:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Homenagem às mães envolve turmas de escola em Ipiranga

Professora destaca desafio da leitura na pandemia

Alunos de Carambeí realizam homenagem às mães em Artes

Aulas online e papel da família geram reflexão em 5º ano B
Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório
Acrósticos marcam Dia das Mães em Fernandes Pinheiro
Alunos conhecem ‘a cara do jornal’ em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Trabalho foi desenvolvido com diferentes recursos no 5º ano A da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho em Castro

Com os mais diversos aspectos e de forma multidisciplinar, o 5º ano A da Escola Municipal Doutor Lourival Leite de Carvalho, em Castro, desenvolveu um amplo trabalho com ênfase em Matemática e Geografia, mas também abordando aspectos de Língua Portuguesa. O trabalho foi relatado pelo professor Raphael Soares que atuou em conjunta com a colega e professora e Meri Gonzales.

“Que aula sensacional que tivemos hoje (dia 14 de abril, quarta-feira) com o 5º ano A. Realizamos a aplicação da aula referente ao planejamento do referencial em Foco, onde relacionamos os componentes de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa em uma aula só”, aponta o educador sobre o início dos trabalhos.

Segundo Raphael, a temática central foi ‘Urbanização e Crescimento Populacional do Paraná’, onde os professores e alunos puderam explorar os mapas do nosso estado e também do Brasil, com a divisão por municípios. “Muita exploração e curiosidade tomaram conta da aula”, destaca o docente.

“Explorando também o SND, até a classe das centenas de milhares, aliamos com matemática o crescimento da população das cidades do Paraná, com diferentes situações-problemas e diferentes estratégias de cálculo. Ah: ortografia e gramática não ficaram de lado”, complementa Raphael.

Ainda, o professor fala que os alunos, engajados e encantados com o tema, solicitaram a continuidade do assunto. “Para fechar, um vídeo explicativo foi passado, já utilizando os recursos digitais em sala de aula. Um professor dando aula já é bom, dois é melhor ainda. Parceira da aula de hoje com a professora Meri Gonzales”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados