Tablets contribuem no trabalho sobre 'cyberbullying' em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Tablets contribuem no trabalho sobre 'cyberbullying' em Castro

Atividade foi desenvolvida no 5º ano B da Escola Dr. Jahyr Lopes

Uso de tablets foi um dos principais recursos na escola
Uso de tablets foi um dos principais recursos na escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 5º ano B da Escola Dr. Jahyr Lopes

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, sob coordenação da professora Geisy Bel da Silva e Souza, desenvolveu um amplo trabalho com o tema ‘cyberbulling’. O assunto, que cada vez é mais recorrente e indispensável principalmente para este tipo de faixa etária, teve a presença de uma convidada e atividades que ampliaram a noção das crianças sobre essa prática criminosa virtual.

“Recebemos em nossa sala a professora Karina Fagundes da Fonseca, que realizou com os alunos um trabalho incrível. Ela aplicou o projeto cyberbullying, que consiste nas formas de agressão virtual”, aponta a docente, sobre o início e os objetivos do trabalho realizado com a sua turma.

Segundo explica Geisy, o tema da iniciativa é indispensável para reconhecimento deste tipo de violência. Entre as consequências que isso causa nas vítimas, segundo a professora, estão a tristeza, depressão e gerando, até mesmo, o suicídio. Nesse ínterim, a educadora explica que tudo faz parte de um contexto mais amplo.

“No meu ponto de vista, as redes sociais são ótimas, quando usadas com respeito. Devemos usar para nos comunicar e interagir. Nesse período de pandemia, ela tem se tornado nossa grande aliada, pois ajuda a levar o conhecimento e transmitir o aprendizado”, complementa a professora. Ainda, elenca que o trabalho em sala de aula utilizou os tablets.

Para fechar, um vídeo da Prefeitura de Castro em conjunto com órgãos de acolhimento foi passado à turma, ocasionando debates entre os educandos e a docente. “Para finalizar, montaram uma foto no app Picsa sobre o ponto de vista de cada criança, referente ao assunto da aula. Foi uma aula muito divertida e com uma aprendizagem significativa”, conclui Geysi.

Acesse o blog escolar da Escola Dr. Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE