Trabalho envolve hábitos alimentares e regiões do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho envolve hábitos alimentares e regiões do Brasil

Ação com tablets foi desenvolvida nos quintos anos A e D da Escola Doutor Lourival Leite de Carvalho em Castro

Novamente, recursos tecnológicos contribuíram em sala de aula
Novamente, recursos tecnológicos contribuíram em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação com tablets foi desenvolvida nos quintos anos A e D da Escola Doutor Lourival Leite de Carvalho em Castro

As turmas dos quintos anos A e D da Escola Municipal Doutor Lourival Leite de Carvalho, situada no município de Castro, realizaram um trabalho com os tablets, ferramenta pedagógica do município. O professor Raphael Soares, que conduziu a atividade que uniu tecnologia e Geografia, comenta os aspectos trabalhados em sala.

“Dando continuidade com o tema da nutrição e hábitos alimentares, vimos que quando se alimentamos de forma correta e saudável, muitos distúrbios nutricionais podem ocorrer, como a obesidade e a desnutrição. Sendo assim, no início da semana, trabalha com as medidas de massa e o IMC (Índice de Massa Corporal)”, apontou o educador.

Na aula seguinte, conforme explica Raphael, a atividade foi complementada com o números de obesos no nosso país, distribuídos pelas cinco regiões, além de explorar mais sobre o Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, “de forma concreta e eficaz”, como destacou o professor.

“Foi muito bom ver que os alunos demonstraram interesse na aula. Daremos continuidade com essa temática na próxima quinzena, quando o grupo 1 retornar para a escola, pois com ludicidade o ensino fica mais atrativo. Semana que vem o grupo 2 poderá desfrutar da mesma aula”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Lourival Leite de Carvalho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE