Parceria ‘resgata a infância’ em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Parceria ‘resgata a infância’ em Fernandes Pinheiro

Projeto é uma parceria entre a Secretaria Educação Municipal e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Atividades foram desenvolvidas em turmas da Escola Floresval Ferreira

Temática trouxe amplo engajamento por parte dos estudantes
Temática trouxe amplo engajamento por parte dos estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto é uma parceria entre a Secretaria Educação Municipal e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Atividades foram desenvolvidas em turmas da Escola Floresval Ferreira

As professoras dos quartos anos da Escola Municipal Floresval Ferreira, em Fernandes Pinheiro, formaram uma ‘força-tarefa’ para trabalhar com um assunto de extrema relevância: a importância das crianças viverem a infância de maneira digna e natural. A atividade em conjunto das classes A, B e C foi desenvolvido por Emanoele Cristina Portela Franco, Marcia Regina Silveira da Silva e Édina Padilha de Lima.

“No dia 16 de abril, as professoras iniciaram um trabalho em conjunto referente ao projeto Regaste a Infância. Este trabalho está sendo desenvolvido pelas turmas dos quartos anos na Escola Floresval Ferreira em Fernandes Pinheiro. Como as aulas estão sendo trabalhadas remotamente, as atividades desenvolvidas em casa ocorrem através de atividades impressas, vídeos e jogos referente ao tema Resgate a Infância”, destaca o relato enviado pela professora Emanoele.

O projeto, elencam as educadoras, é uma proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT), que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro. Nesse ínterim, os professores unem o desenvolvimento da leitura e interpretação inseridos na abrangência escolar.

Para complementar, o relato traz a que houve “interdisciplinaridade, resgatando a vivência da infância e valorizando a importância da escola na vida do aluno, com o apoio da família que está presente no desenvolvimento das atividades e leitura de mundo dos seus filhos”.

Acesse o blog escolar da Escola Floresval Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE