PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Parceria ‘resgata a infância’ em Fernandes Pinheiro

Vamos Ler

23 de abril de 2021 21:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos retratam cenário da pandemia em zona rural de Irati

Plataforma com jogo estimula aprendizado em Castro

Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro

Aluno é premiado com bicicleta em projeto sustentável
Alunos de Ipiranga gravam vídeos pelo ‘Dia da Família’
Jogo de tabuleiro estimula estudo sobre população do PR
Quinto ano realiza gincana pelo Dia das Mães em Irati
PUBLICIDADE

Projeto é uma parceria entre a Secretaria Educação Municipal e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Atividades foram desenvolvidas em turmas da Escola Floresval Ferreira

As professoras dos quartos anos da Escola Municipal Floresval Ferreira, em Fernandes Pinheiro, formaram uma ‘força-tarefa’ para trabalhar com um assunto de extrema relevância: a importância das crianças viverem a infância de maneira digna e natural. A atividade em conjunto das classes A, B e C foi desenvolvido por Emanoele Cristina Portela Franco, Marcia Regina Silveira da Silva e Édina Padilha de Lima.

“No dia 16 de abril, as professoras iniciaram um trabalho em conjunto referente ao projeto Regaste a Infância. Este trabalho está sendo desenvolvido pelas turmas dos quartos anos na Escola Floresval Ferreira em Fernandes Pinheiro. Como as aulas estão sendo trabalhadas remotamente, as atividades desenvolvidas em casa ocorrem através de atividades impressas, vídeos e jogos referente ao tema Resgate a Infância”, destaca o relato enviado pela professora Emanoele.

O projeto, elencam as educadoras, é uma proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT), que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro. Nesse ínterim, os professores unem o desenvolvimento da leitura e interpretação inseridos na abrangência escolar.

Para complementar, o relato traz a que houve “interdisciplinaridade, resgatando a vivência da infância e valorizando a importância da escola na vida do aluno, com o apoio da família que está presente no desenvolvimento das atividades e leitura de mundo dos seus filhos”.

Acesse o blog escolar da Escola Floresval Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados