PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos produzem vídeo contra a dengue em Jaguariaíva

Vamos Ler

27 de abril de 2021 17:31

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de Irati apresenta projeto Vamos Ler aos alunos

Aula pelo Meet em Irati traz combate ao trabalho infantil

Alunos de Castro conscientizam colegas sobre a dengue

Teatro com aluna e professora marca Dia das Mães em Ipiranga
Jogos e recursos ajudam em estudo sobre cyberbullying
‘Desafiados’, alunos registram momentos com as mães
Escola rural comemora os 150 anos de Imbituva com poemas
PUBLICIDADE

Ação, através de aulas remotas, ocorreu no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

O 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade que é marca registrada e recorrente, ano após ano, na cidade: o combate à dengue. A professora da turma, Shirley Manoel, comenta como o trabalho foi desenvolvido com os estudantes, que produziram materiais e tiveram a base das ações realizadas pela Prefeitura.

“Durante as atividades realizadas no dia 14 de abril de 2021, colocamos em questão a importância do cuidado do quintal das nossas casas e do cuidado na comunidade. Os alunos falaram como combater este mosquito Aedes aegypti, através de atividades com fotos e vídeos”, aponta a docente sobre o início do trabalho.

Entre os aspectos realizados junto à turma, explica a educadora, estão as causas da doença; os sintomas; a forma como o mosquito se prolifera; e os mecanismos para evitar possíveis criadouros do inseto. Ainda, houve o debate sobre a Prefeitura de Jaguariaíva que realizou, através de seus agentes, uma ação contra a dengue na cidade.

“Enfatizei que cada um deve fazer sua parte com a limpeza dos quintais e separação do lixo. Conclusão: os alunos entenderam a importância sobre a seriedade do assunto, juntamente com suas famílias, que também auxiliaram na aula remota”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados