Alunos produzem vídeo contra a dengue em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Alunos produzem vídeo contra a dengue em Jaguariaíva

Ação, através de aulas remotas, ocorreu no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação, através de aulas remotas, ocorreu no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

O 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade que é marca registrada e recorrente, ano após ano, na cidade: o combate à dengue. A professora da turma, Shirley Manoel, comenta como o trabalho foi desenvolvido com os estudantes, que produziram materiais e tiveram a base das ações realizadas pela Prefeitura.

“Durante as atividades realizadas no dia 14 de abril de 2021, colocamos em questão a importância do cuidado do quintal das nossas casas e do cuidado na comunidade. Os alunos falaram como combater este mosquito Aedes aegypti, através de atividades com fotos e vídeos”, aponta a docente sobre o início do trabalho.

Entre os aspectos realizados junto à turma, explica a educadora, estão as causas da doença; os sintomas; a forma como o mosquito se prolifera; e os mecanismos para evitar possíveis criadouros do inseto. Ainda, houve o debate sobre a Prefeitura de Jaguariaíva que realizou, através de seus agentes, uma ação contra a dengue na cidade.

“Enfatizei que cada um deve fazer sua parte com a limpeza dos quintais e separação do lixo. Conclusão: os alunos entenderam a importância sobre a seriedade do assunto, juntamente com suas famílias, que também auxiliaram na aula remota”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE