Jornal da Manhã contribui em atividade sobre a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Jornal da Manhã contribui em atividade sobre a dengue

Amplo trabalho com vídeo, materiais e impresso foi realizado no 5º ano A da Escola Rosa Collete em Jaguariaíva

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Amplo trabalho com vídeo, materiais e impresso foi realizado no 5º ano A da Escola Rosa Collete em Jaguariaíva

O combate a dengue segue como um assunto de grande importância na rede municipal de ensino de Jaguariaíva. Desta vez, a ação foi desenvolvida pelos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Collete, através da coordenação da professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari. Entre os tópicos, os alunos puderam entender que o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, também pode infectar as pessoas com outras patologias.

“Durante o mês de abril, os alunos realizaram um trabalho com um material intitulado ‘Mosquito, Aqui não!’. Este trabalho tem como objetivo levar, tanto às crianças como seus familiares, conhecimentos sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e cuidados para evitar sua proliferação”, destaca a educadora.

Dessa forma, buscando ampliar o conhecimento da turma e evidenciando a relevância dos cuidados conta o mosquito, Cynthia utilizou o Jornal da Manhã, do dia 20 de abril, para trabalhar a reportagem ‘Jaguariaíva fortalece o combate à dengue’. “A inclusão da leitura e discussão da reportagem teve como objetivo demonstrar aos alunos que a proliferação deste mosquito é uma realidade local e que devem ser tomadas atitudes preventivas”, diz a docente.

Em 21 de abril, a professora enviou uma videoaula para os alunos trabalharem com a reportagem. O conteúdo audiovisual teve a apresentação do impresso com nome, local e data de publicação. Ainda houve a apresentação da imagem e a leitura da notícia para os alunos, que, ao ser concluída, teve reforço na importância de todos cuidarem contra a proliferação do Aedes aegypti.

“Levando-se em consideração que alguns dos locais apresentados na notícia são de vivência dos alunos e nas proximidades da escola. Para finalizar, os alunos fizeram um cartaz sobre o assunto abordado e enviaram fotos e vídeos dos mesmos sobre a atividade”, conclui Cynthia.

Acesse o blog escolar da Escola Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE