PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vídeos marcam estudo sobre ‘Tiradentes’ em Jaguariaíva

Vamos Ler

30 de abril de 2021 19:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos retratam cenário da pandemia em zona rural de Irati

Plataforma com jogo estimula aprendizado em Castro

Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro

Aluno é premiado com bicicleta em projeto sustentável
Alunos de Ipiranga gravam vídeos pelo ‘Dia da Família’
Jogo de tabuleiro estimula estudo sobre população do PR
Quinto ano realiza gincana pelo Dia das Mães em Irati
PUBLICIDADE

Estudo acerca do mártir da história brasileira ocorreu no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

O feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril no Brasil, foi tema de uma ampla atividade junto ao 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva. O trabalho foi conduzido pela professora Elisangela Araujo, que destacou os principais aspectos da iniciativa através da aula remota.

“Durante alguns dias do mês de abril, os alunos realizaram um trabalho sobre Tiradentes, com o objetivo de conhecer mais sobre quem foi Tiradentes e sua importância para a história do Brasil. No dia 18 de abril, a professora enviou uma videoaula explicando o texto ‘Um grito de liberdade!’, para fazer interpretação e um acróstico”, aponta a educadora.

Para tal fim, a docente enviou uma videoaula no dia 19 para apresentar aos alunos mais da vida deste mártir. Na sequência, apresentou-se uma pesquisa e uma leitura da pergunta para a turma. Concluindo as etapas, a educadora elencou a importância de Tiradentes dentro da história brasileira.

“Para finalizar, os alunos deverão pintar a bandeira de Minas Gerais e escrever o significado das palavras ‘LIBERTAS QUAE SERA TAMEN’. Os alunos também deverão gravar e enviar um vídeo explicando a pesquisa sobre Tiradentes”, conclui Elisangela.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados