PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Poemas exploram criatividade de estudantes em 5º ano B

Vamos Ler

04 de maio de 2021 18:07

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos retratam cenário da pandemia em zona rural de Irati

Plataforma com jogo estimula aprendizado em Castro

Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro

Aluno é premiado com bicicleta em projeto sustentável
Alunos de Ipiranga gravam vídeos pelo ‘Dia da Família’
Jogo de tabuleiro estimula estudo sobre população do PR
Quinto ano realiza gincana pelo Dia das Mães em Irati
PUBLICIDADE

Com tema ‘autorretrato’, turma participou de trabalho coletivo com colegas da classe A na Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro

O trabalho com poemas envolveu duas turmas da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro: o 5º ano A e B. O gênero textual explorou o conceito de ‘autorretrato’ e teve ampla adesão por ambas as classes. À frente dos alunos da turma ‘B’, a professora Jeane da Aparecida Biranoski Kuller elencou todo o procedimento realizado para um valoroso trabalho.

Conforme explicado o relato da docente, a ação realizada entre todos os estudantes das classes foi de encontro com dois conteúdos previstos no ensino: tanto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como no Referencial Curricular do Paraná. O objetivo foi oferecer as crianças que pudessem imergir nos seus conhecimentos sobre como funciona, através de estrutura, planejamento e escrita, os poemas.

Com ajuda da colega Marli Terezinha Viegandt Sausen, do 5º ano A, Jeane aponta que “na atividade as professoras encaminharam o poema ‘Autorretrato’ de Mário Quintana, o qual faz seu autorretrato com graça e beleza. Em seguida, cada aluno produziu a escrita do seu autorretrato, bem como sua caricatura”, diz a educadora. Na turma, participaram os estudantes Mariana Kuller de Souza, Tarcísio Kuller de Souza, Yudi Kuller de Farias e Kainã Júlio Gonçalves.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados