Poemas exploram criatividade de estudantes em 5º ano B | aRede
PUBLICIDADE

Poemas exploram criatividade de estudantes em 5º ano B

Com tema ‘autorretrato’, turma participou de trabalho coletivo com colegas da classe A na Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro

Estrutura, planejamento e escrita foram estudados pela turma
Estrutura, planejamento e escrita foram estudados pela turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com tema ‘autorretrato’, turma participou de trabalho coletivo com colegas da classe A na Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro

O trabalho com poemas envolveu duas turmas da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller em Fernandes Pinheiro: o 5º ano A e B. O gênero textual explorou o conceito de ‘autorretrato’ e teve ampla adesão por ambas as classes. À frente dos alunos da turma ‘B’, a professora Jeane da Aparecida Biranoski Kuller elencou todo o procedimento realizado para um valoroso trabalho.

Conforme explicado o relato da docente, a ação realizada entre todos os estudantes das classes foi de encontro com dois conteúdos previstos no ensino: tanto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como no Referencial Curricular do Paraná. O objetivo foi oferecer as crianças que pudessem imergir nos seus conhecimentos sobre como funciona, através de estrutura, planejamento e escrita, os poemas.

Com ajuda da colega Marli Terezinha Viegandt Sausen, do 5º ano A, Jeane aponta que “na atividade as professoras encaminharam o poema ‘Autorretrato’ de Mário Quintana, o qual faz seu autorretrato com graça e beleza. Em seguida, cada aluno produziu a escrita do seu autorretrato, bem como sua caricatura”, diz a educadora. Na turma, participaram os estudantes Mariana Kuller de Souza, Tarcísio Kuller de Souza, Yudi Kuller de Farias e Kainã Júlio Gonçalves.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE