Classe em Castro destaca 'Dia da Higienização das Mãos' | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Castro destaca 'Dia da Higienização das Mãos'

Alunos do 5º ano B da Escola Professora Elsa Macedo assistiram vídeos, ouviram podcast e puderam higienizar suas extremidades em um amplo trabalho interdisciplinar

Tema foi trabalhado em casa e na escola
Tema foi trabalhado em casa e na escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano B da Escola Professora Elsa Macedo assistiram vídeos, ouviram podcast e puderam higienizar suas extremidades em um amplo trabalho interdisciplinar

O Dia Mundial de Higienização das Mãos, instituído pela Organização Mundial da Saúde, é comemorado neste 5 de maio. Dessa forma, os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Professora Elsa Macedo, sob coordenação da professora Sabrina Lopes, puderam desenvolver um leque de atividades voltadas a essa data. A docente relata como foi a dinâmica.

“Trabalhei com meus alunos o Dia Mundial da Higienização das Mãos, que comemora-se na data de hoje. Com a pandemia, o hábito de higienizar as mãos se tornou cada vez mais frequente e os alunos devem aprender a maneira correta de fazer essa higienização”, aponta a educadora sobre os objetivos inicias do seu trabalho.

Dessa forma, Sabrina começou a explicação sobre o surgimento da data, implementada em 2016 segundo a professora, que no início era direcionada aos profissionais da saúde por terem contato direto com seus pacientes. Na pandemia do novo coronavírus o tema se ampliou para todas as pessoas. Assim, a turma realizou uma leitura coletiva de texto, interpretação oral e escrita, tudo dentro da Língua Portuguesa.

“Os alunos assistiram a um vídeo onde mostrava a importância da lavagem das mãos. Neste vídeo, aparece a luz negra para identificar a sujeira invisível a olho nu. Também, ouviram um podcast orientado sobre a importância da lavagem das mãos”, destaca a professora.

Dando sequência ao tema, os estudantes puderam realizar esta ação na prática: lavaram suas mãos de forma correta, através de um passo a passo dos métodos assertivos de higienização, além da secagem. Tudo isso dentro da proposta dentro da área de Ciências, conforme explica Sabrina.

“Por fim, em Matemática, observamos os dados disponibilizados diariamente no site da Prefeitura do Município para que os alunos observassem o crescente número de casos de Covid-19. Destacando que, para que esse número não aumente, precisamos fazer a prevenção, e uma das ‘armas’ mais potentes contra o coronavírus é, sem dúvidas, a higienização correta das mãos, aliada ao usa de máscaras e distanciamento”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE