PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório

Vamos Ler

05 de maio de 2021 21:21

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dia do Meio Ambiente traz conscientização em Irati

Estudo em Jaguariaíva trata sobre falta de chuvas no Paraná

Aula em Jaguariaíva aborda elementos do jornal impresso

Alunos de Jaguariaíva opinam sobre o trabalho infantil
Gênero 'reportagem' é tema de estudo com o JM em Jaguariaíva
Google Meet gera engajamento de turma em Ipiranga
Materiais didático e digital estimulam combate à covid-19
PUBLICIDADE

Assunto foi abordado junto aos alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro 

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro desenvolveu uma atividade com o foco no sistema respiratório. Com o atual momento da pandemia e a importância de entender o comportamento desta estrutura do corpo, a professora da classe, Geisy Souza, destaca como foi o trabalho com os alunos.

"Iniciamos a semana trabalhando com o sistema respiratório. Seguindo uma sequência didática, introduzimos o tema para que os alunos possam compreender por onde inicia o processo respiratório - nariz - e compreender que ele é muito importante para que haja vida. Todos os seres vivos possuem sistema de respiração”, aponta a educadora.

Dessa forma, a turma desenvolveu uma aula dinâmica e puderam ver, de maneira prática, o conteúdo já relatado nos livros de Ciências. Para elucidar a temática, Geisy confeccionou um avental que apresentava aos educandos a localização dos órgãos no corpo e, ainda, para compreenderem a importância e função dos pulmões.

“Foi uma aula bem produtiva. Podemos dar o pontapé inicial para trabalhar o coronavírus, pois sei que as crianças irão compreender como o vírus entra no corpo e como ele pode atrapalhar a função do sistema respiratório”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados