PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aulas online e papel da família geram reflexão em 5º ano B

Vamos Ler

06 de maio de 2021 17:51

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula interativa aborda Museu de Jaguariaíva em 5º ano

Poemas marcam preparação para a OLP em Castro

Turma de Irati destaca ações de leitura no ensino remoto

Vamos Ler traz importância da higiene bucal em videoaula
Videoaula do Vamos Ler auxilia no combate à dengue em Irati
Aula do Vamos Ler promove entrevista familiar em Irati
'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios
PUBLICIDADE

Debate, atividades e reconhecimento da importância do núcleo familiar foram desenvolvidos na Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva

As aulas online e os desafios que a pandemia trouxe na educação são debates recorrentes desde 2020. Foi sobre esse tema que a professora Claudia Maria Haus, do 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, trouxe como assunto de uma aula desenvolvida no final do mês passado. A docente relata o trabalho.

“Durante as atividades realizadas no dia 30 de abril de 2021, (abordou-se) sobre os desafios das aulas online e o quanto as famílias têm se esforçado para auxiliar seus filhos nesse momento que estamos vivendo. A temática envolveu fotos dos alunos interagindo com seus familiares, uma atividade de jogos de tabuleiro para ser trabalhada juntamente com a família, produção de texto falando da importância dos mesmos nesse momento e o quanto tem sido importante a participação dos mesmos, aproximando-os ainda mais”, aponta Claudia.

Segundo explica a educadora, todo esse ínterim foi relevante por tratar de um tema carinhoso, envolvendo sentimentos e cumplicidade junto aos familiares, além de uma sinalização positiva da turma sobre a proposta. Para complementar, a professora explica os ganhos pedagógicos e humanos para todos os alunos.

“Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para os mesmos, algo novo que chegou e que temos que aproveitar o que há de positivo em tudo que estamos vivendo, aproveitando o que ele tem de bom que é a aproximação das famílias, desfrutar de momentos de muita ternura com os seus”, conclui Claudia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados