PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Homenagem às mães envolve turmas de escola em Ipiranga

Vamos Ler

07 de maio de 2021 18:01

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Videoaula do Vamos Ler auxilia no combate à dengue em Irati

Aula do Vamos Ler promove entrevista familiar em Irati

'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios

Alunos de Castro se comovem após aula sobre trabalho infantil
Desafios marcam festa junina remota em Jaguariaíva
Estudo envolve substâncias homogêneas e heterogêneas em Irati
Alunos de Jaguariaíva entram na campanha ‘Cure a Alice’
PUBLICIDADE

Diversas produções foram realizadas na instituição de ensino Rural de Avencal. Alunos do 5º ano declamaram poemas e equipe diretiva construiu um vídeo de comemoração

Várias instituições de ensino da região Centro-Sul participante do Vamos Ler – Geração Digital desenvolveram um amplo trabalho para comemorar o Dia das Mães, que neste ano será realizado no próximo domingo, 9 de maio. Na Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, não foi diferente: unindo todas as turmas, as crianças, professores, pedagogos e equipe diretiva desenvolveram uma ampla homenagem às mamães.

“Quem sabe o papel de mãe é um dos mais importantes da sociedade, pois mãe é aquela que dá amor, ensina as regras e vai contribuir para que o sujeitose torne um cidadão de bem para a sociedade, seja mãe biológica, de coração ou criação. O seu papel deve ser sempre lembrado e dado o devido valor”, aponta a diretora da instituição de ensino, Jéssica Dalazoana Malanhuk.

Conforme explica a gestora, o mês de maio reserva sempre uma ‘correria’ para a organização de um evento deste porte. Contudo, a pandemia da covid-19 impediu que estas apresentações e eventos sejam realizados de forma presencial – o que, nem de longe, fez com que a data passasse em branco.

“Todas as turmas foram incumbidas de trabalhar o tema e, no final, criar apresentações virtuais para homenagear”, complementa Jéssica. A professora Viviane Mocelim Jukoski, do 5º ano também participou com sua turma, através de poemas em uma aula ao vivo no Google Meet que foi declarado às mães. Ainda, houve produção de materiais, lembrancinhas e cartões, cada classe da sua maneira.

A diretora conclui apontando que fotos, vídeos, poemas e o principal, amor envolvido, fizeram parte da homenagem. “O resultado final do trabalho foi disponibilizado às famílias dentro da página da Escola no Facebook e nos grupos de WhatsApp”, conclui Jéssica.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados