Homenagem às mães envolve turmas de escola em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Homenagem às mães envolve turmas de escola em Ipiranga

Diversas produções foram realizadas na instituição de ensino Rural de Avencal. Alunos do 5º ano declamaram poemas e equipe diretiva construiu um vídeo de comemoração

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas produções foram realizadas na instituição de ensino Rural de Avencal. Alunos do 5º ano declamaram poemas e equipe diretiva construiu um vídeo de comemoração

Várias instituições de ensino da região Centro-Sul participante do Vamos Ler – Geração Digital desenvolveram um amplo trabalho para comemorar o Dia das Mães, que neste ano será realizado no próximo domingo, 9 de maio. Na Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, não foi diferente: unindo todas as turmas, as crianças, professores, pedagogos e equipe diretiva desenvolveram uma ampla homenagem às mamães.

“Quem sabe o papel de mãe é um dos mais importantes da sociedade, pois mãe é aquela que dá amor, ensina as regras e vai contribuir para que o sujeitose torne um cidadão de bem para a sociedade, seja mãe biológica, de coração ou criação. O seu papel deve ser sempre lembrado e dado o devido valor”, aponta a diretora da instituição de ensino, Jéssica Dalazoana Malanhuk.

Conforme explica a gestora, o mês de maio reserva sempre uma ‘correria’ para a organização de um evento deste porte. Contudo, a pandemia da covid-19 impediu que estas apresentações e eventos sejam realizados de forma presencial – o que, nem de longe, fez com que a data passasse em branco.

“Todas as turmas foram incumbidas de trabalhar o tema e, no final, criar apresentações virtuais para homenagear”, complementa Jéssica. A professora Viviane Mocelim Jukoski, do 5º ano também participou com sua turma, através de poemas em uma aula ao vivo no Google Meet que foi declarado às mães. Ainda, houve produção de materiais, lembrancinhas e cartões, cada classe da sua maneira.

A diretora conclui apontando que fotos, vídeos, poemas e o principal, amor envolvido, fizeram parte da homenagem. “O resultado final do trabalho foi disponibilizado às famílias dentro da página da Escola no Facebook e nos grupos de WhatsApp”, conclui Jéssica.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE