Atividades unem mães e filhos em 5º ano B de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Atividades unem mães e filhos em 5º ano B de Jaguariaíva

Desafios diários foram propostos na turma da Escola Júlio de Mesquita Filho entre os dias 4 a 7 de maio

Registros em casa marcaram uma das etapas da atividade
Registros em casa marcaram uma das etapas da atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desafios diários foram propostos na turma da Escola Júlio de Mesquita Filho entre os dias 4 a 7 de maio

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Claudia Maria Haus, desenvolveu uma atividade denominada ‘Desafio Dia das Mães’, referente à data comemorativa que aconteceu nesse domingo (9). A docente explica como foi o trabalho que se estendeu ao longo da última semana.

“Durante as atividades realizadas na semana que antecede o Dia das Mães, que teve início no dia 4 ao dia 7 de maio de 2021, foi lançado um desafio aos alunos, no qual todos os dias ele teriam algo para fazer com a mamãe”, comenta a educadora.

O primeiro dia, explica Claudia, teve o registro em fotos com as mães; no segundo, um desenho “bem caprichado”; no terceiro a canção de um trecho de música que a mãe cantava para o aluno dormir; e, no quarto, um pedido para que elas ensinassem as crianças sobre um brincadeira.

“A temática envolveu fotos dos alunos interagindo com suas mamães em momentos de extrema ternura. Foi bem importante para os mesmos tratarem de um assunto tão carinhoso que envolve um sentimento e uma cumplicidade entre mães e filhos, resgatando momentos vividos pelas mesmas”, complementa a professora.

Por fim, a docente explica que os estudantes relataram uma experiência ótima, com momentos importantíssimos, que vão além do aprendizado, “pois eles puderam imergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para os mesmos”.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE