PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto elucida importância dos cuidados com meio ambiente

Vamos Ler

10 de maio de 2021 14:38

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dinâmica no Sagrada Família mostra necessidade da inclusão

Escola de Ipiranga promove concurso de poesias

Educação no trânsito engaja alunos em 5º ano de Jaguariaíva

Turma de Carambeí mobiliza ações contra o trabalho infantil
‘Desafios no Meet’ engaja turma nas aulas remotas em Irati
Docente destaca aplicação do Vamos Ler em 5º ano de Castro
Dados demográficos estimulam pesquisa em Castro
PUBLICIDADE

Turma da Escola General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deu início a iniciativa que trata da preservação ambiental através de leitura, vídeos e notícias

No dia 3 de maio, segunda-feira, os alunos do 4º ano D da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deram início ao projeto com foco na educação ambiental, denominado ‘Trilhas do Bem: o Caminho para a Sobrevivência das Futuras Gerações’. A professora da turma, Shirley Batista de Camargo, comenta como o tema foi trabalhado junto aos estudantes.

“Neste primeiro momento fizemos a leitura da história ‘No Parque Nosso Verde’, de Patrícia Engel Secco. Depois da leitura, iniciamos uma conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente, onde os alunos relataram suas vivências com a natureza, bem como seus hábitos em relação aos cuidados com o meio ambiente, como guardar seu próprio lixo, levando-o para ser descartado em um local apropriado”, destaca a docente.

Segundo a educadora, a conversa fluiu saudável, prazerosa e esclarecedora, com uma troca enriquecedora nesses pontos. Na sequência, assistiram vídeos feitos pela própria docente, mostrando paisagens que continham a poluição de lixo em locais como matas e rios. Na sequência, Shirley explorará a leitura e as notícias levadas às aulas sobre o meio ambiente.

“Nelas estarão contidas todas as informações recentes sobre a temática, bem como dados estatísticos, onde poderemos trabalhar as diversas disciplinas. Com o retorno das aulas presenciais, este projeto será estendido e nele serão realizadas aulas passeios, onde visitaremos diversos locais de preservação”, complementa a professora.

Estes locais, finaliza a educadora, são Pedra Grande, Recanto das Curucacas, Alagados, Furnas Gêmeas e Vila Velha. “Estas aulas-passeio têm como objetivos principais desenvolver a consciência ecológica, aprofundar os conhecimentos adquiridos na aula e abrangerá todas as disciplinas”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados