Projeto elucida importância dos cuidados com meio ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Projeto elucida importância dos cuidados com meio ambiente

Turma da Escola General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deu início a iniciativa que trata da preservação ambiental através de leitura, vídeos e notícias

Professora e alunos registraram belezas naturais de Ponta Grossa
Professora e alunos registraram belezas naturais de Ponta Grossa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deu início a iniciativa que trata da preservação ambiental através de leitura, vídeos e notícias

No dia 3 de maio, segunda-feira, os alunos do 4º ano D da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deram início ao projeto com foco na educação ambiental, denominado ‘Trilhas do Bem: o Caminho para a Sobrevivência das Futuras Gerações’. A professora da turma, Shirley Batista de Camargo, comenta como o tema foi trabalhado junto aos estudantes.

“Neste primeiro momento fizemos a leitura da história ‘No Parque Nosso Verde’, de Patrícia Engel Secco. Depois da leitura, iniciamos uma conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente, onde os alunos relataram suas vivências com a natureza, bem como seus hábitos em relação aos cuidados com o meio ambiente, como guardar seu próprio lixo, levando-o para ser descartado em um local apropriado”, destaca a docente.

Segundo a educadora, a conversa fluiu saudável, prazerosa e esclarecedora, com uma troca enriquecedora nesses pontos. Na sequência, assistiram vídeos feitos pela própria docente, mostrando paisagens que continham a poluição de lixo em locais como matas e rios. Na sequência, Shirley explorará a leitura e as notícias levadas às aulas sobre o meio ambiente.

“Nelas estarão contidas todas as informações recentes sobre a temática, bem como dados estatísticos, onde poderemos trabalhar as diversas disciplinas. Com o retorno das aulas presenciais, este projeto será estendido e nele serão realizadas aulas passeios, onde visitaremos diversos locais de preservação”, complementa a professora.

Estes locais, finaliza a educadora, são Pedra Grande, Recanto das Curucacas, Alagados, Furnas Gêmeas e Vila Velha. “Estas aulas-passeio têm como objetivos principais desenvolver a consciência ecológica, aprofundar os conhecimentos adquiridos na aula e abrangerá todas as disciplinas”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE