PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Escola rural comemora os 150 anos de Imbituva com poemas

Vamos Ler

10 de maio de 2021 17:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula do Vamos Ler promove entrevista familiar em Irati

'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios

Alunos de Castro se comovem após aula sobre trabalho infantil

Desafios marcam festa junina remota em Jaguariaíva
Estudo envolve substâncias homogêneas e heterogêneas em Irati
Alunos de Jaguariaíva entram na campanha ‘Cure a Alice’
Material do Vamos Ler sobre a água dinamiza aula em Irati
PUBLICIDADE

Instituição de ensino de Barro Preto uniu turmas para marcar a data comemorativa do dia 3 de maio. Professora de 5º ano comenta como foram os trabalhos

O município de Imbituva, na região Centro-Sul do Paraná, completou 150 anos no dia 3 de maio (segunda-feira). Várias ações marcaram a data comemorativa e, nas instituições de ensino, não foi diferente. Um desses trabalhos foi realizado de forma conjunta pelas turmas de 3º, 4º e 5º da Escola Rural Municipal de Barro Preto – mas, que envolveu toda a escola.

A professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni, à frente do quarto ano, teve a colaboração das colegas Celi Kleina e Beatriz Denkewicz para realizar o trabalho que teve como foco o gênero textual poesia. A docente explica como foi o desenvolvimento da atividade coletiva em homenagem a cidade – os poemas podem ser conferidos no blog escolar da instituição.

“O tema embasou-se no aniversário dos 150 anos do município, onde as produções envolviam a importância do lugar onde vive, lembrando que Imbituva compreende a cidade e o campo, expressando seus amores pelas belezas naturais, seu povo e sua cultura”, aponta Emanoele, sobre os objetivos iniciais.

Conforme explica a educadora, o trabalho foi possível com o apoio dos familiares, além das aulas explicativas que contaram com o WhatsApp, vídeos sobre o gênero textual, além do contato com os celulares. Por fim, gravaram um vídeo homenageando os 150 anos do município.

“Deste trabalho deu-se um envolvimento de toda comunidade escolar para confecção do cenário e gravações, do qual originou-se um vídeo onde algumas crianças do quadro escolar homenageiam o município de Imbituva. Cabe salientar que a poesia utilizada para o vídeo foi de autoria da professora Bruna Andrade e diretora Liliane Tessari.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Barro Preto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados