Alunos de Castro conscientizam colegas sobre a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Castro conscientizam colegas sobre a dengue

Itinerário de 5º ano B da Escola Doutor Linneu Madureira Novaes contou com estudo, produção de materiais e apresentação em outras turmas

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Itinerário de 5º ano B da Escola Doutor Linneu Madureira Novaes contou com estudo, produção de materiais e apresentação em outras turmas

A dengue foi tema de uma ampla atividade no 5º ano B da Escola Municipal Doutor Linneu Madureira Novaes em Castro. O trabalho, que foi realizado e relatado pela professora Elaine Milek, contou com uma série de etapas e recursos que contribuíram para os alunos imergirem em um assunto de extrema relevância dentro da escola.

Confira a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre a dengue acessando:  https://d.arede.info/vamosler-aulas

“Foi trabalhada com os alunos sobre a importância da prevenção a dengue, tema bastante necessário devido a incidência de casos no Brasil. Em nosso municípios, nas proximidades da escola, foi feita pela vigilância sanitária uma vistoria nas casas e dedetização, o que fez com que me preocupasse com a realidade que nos cerca, e como forma de conscientização e alerta para toda a comunidade escolar”, explica a docente.

Segundo Elaine, para trabalhar o assunto no ensino híbrido, houve a metodologia de “sala de aula invertida”: solicitação de uma pesquisa acerca do tema, com os estudantes levando material para a sala. Na sequência, uma conversa sobre estes informativos e um vídeo que retratava a reprodução do Aedes aegypti foram abordados.

“Textos informativos também foram utilizados para ampliar os conhecimentos, trabalhando assim a leitura e a compreensão textual. Ao fim da leitura, cada aluno elaborou duas sentenças para serem utilizadas na atividade de verdadeiro ou falso sobre o texto. As sentenças não repetidas e melhor elaboradas foram copiadas e respondidas por todos no caderno”, complementa a educadora.

Fechando os trabalhando e verificando a compreensão dos estudos, os alunos confeccionaram folhetos que continham ilustrações e explicações para evitar a doença. “De posse de cópia dos folhetos por eles confeccionados, os alunos foram em grupos pequenos às outras salas de quartos e quintos anos para entregar o folheto aos alunos dessas turmas expondo, oralmente, como devemos agir para prevenir o contágio da dengue. Essas atividades enriqueceram ainda mais os conhecimentos dos alunos de nossa escola”, conclui Elaine.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Linneu Madureira Novaes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE