Aula pelo Meet em Irati traz combate ao trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Aula pelo Meet em Irati traz combate ao trabalho infantil

Turma da Escola São Valdomiro pôde realizar atividades, aprender e debater sobre o tema

Encontro online foi realizado nesta terça-feira, 11
Encontro online foi realizado nesta terça-feira, 11 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola São Valdomiro pôde realizar atividades, aprender e debater sobre o tema

O 4º ano A da Escola Municipal São Valdomiro em Irati, sob coordenação da professora Josiane do Carmo Borges dos Santos desenvolveu um trabalho voltado ao combate ao trabalho infantil. A docente destaca os principais da atividade que foi realizada de forma remota e projetada para percorrer durante a semana.

“A professora ministrou uma aula no dia 11 de maio (terça-feira), utilizando o aplicativo Google Meet, para tratar sobre o combate ao trabalho infantil. Foram elaboradas atividades para uma semana, com o objetivo de que desperte na criança o interesse pelo tema e que elas possam entender o significado de trabalho infantil, e saber diferenciá-lo no seu dia a dia”, aponta a educadora.

Para complementar, Josiane explica que durante a aula houve a exploração do conceito ‘o que é trabalho infantil’, onde os alunos colocaram seu ponto de vista. Através de uma apresentação, o tema foi explorado com mais afinco, utilizando imagens e conceitos. “No final, foi realizada uma conversa com os alunos, fechando a Meet com exposições e questionamentos dos alunos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE