Escola de Irati apresenta projeto Vamos Ler aos alunos | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Irati apresenta projeto Vamos Ler aos alunos

Instituição de ensino Rural Esperança Carignano Chuilki integrou oficina de capacitação, materiais de apresentação e participação dos pais nesta primeira etapa

Alunos e equipe escolar participaram efetivamente da introdução do projeto
Alunos e equipe escolar participaram efetivamente da introdução do projeto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Rural Esperança Carignano Chuilki integrou oficina de capacitação, materiais de apresentação e participação dos pais nesta primeira etapa

A oficina de capacitação do Vamos Ler – Geração Digital e o formato de trabalho com o projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede foram temas de um relato da coordenadora pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz, da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, no distrito de Guamirim, em Irati. A educadora destaca a apresentação realizada pelo Google Meet e através do WhatsApp.

Conforme explica a pedagoga, as postagens explicativos no aplicativo de mensagens da turma ajudou pais e familiares a compreenderem o tema. Todo o processo envolveu, também, a professora do 5º ano da instituição de ensino, Josnéia Aparecida Marcondes. Com a docente e a coordenadora, traçou-se metas e objetivos que a escola desenvolverá ao longo do ano.

“(Mostrou-se a) proposta de produção e elaboração de conteúdos de mídia em sala de aula, em consonância com os conteúdos a serem desenvolvidos pela professora, com posterior envio como sugestão de postagens nas páginas do projeto Vamos Ler – Geração Digital, Jornal da Manhã e Portal aRede”, conta Verônica.

Conforme explica a pedagoga, houve uma grande receptividade e alegria dos alunos em saber da sua participação, com empolgação para desenvolver o Vamos Ler. “Para uma divulgação mais ampla do projeto foi apresentado aos alunos, via Meet, um vídeo do coordenador do projeto, Dhiego Tchmolo, falando aos mesmos sobre a amplitude do projeto, destacando as expectativas com os mesmos”, pontua a educadora.

Em complemento, Verônica apresentou os canais digitais do Vamos Ler em 2021: a página no Facebook, o Portal aRede e as edições online do Jornal da Manhã, “no qual puderam visualizar de forma mais ampla sobre o envolvimento do mesmo, incentivando os familiares a acompanhar as ações do projeto em nossa região através das postagens em mídia digital, bem como auxiliar e incentivar os discentes nas produções e participação no projeto”.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE