Turmas de Castro se preparam para ganhar medalhas no OBA | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de Castro se preparam para ganhar medalhas no OBA

Envolvimento dos quintos anos da Escola Vicente Machado conta com diversos recursos; objetivo é ampla premiação na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Tablets contribuem em um melhor aproveitamento na preparação dos alunos
Tablets contribuem em um melhor aproveitamento na preparação dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Envolvimento dos quintos anos da Escola Vicente Machado conta com diversos recursos; objetivo é ampla premiação na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os quintos anos da Escola Municipal Vicente Machado, em Castro, vêm se preparando para a tradicional Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A professora Eliane Brandt destaca como estão os preparativos e os recursos utilizados para que a instituição de ensino ganhe grande destaque dentro deste evento.

“Estamos trabalhando a sequência didática do livro ‘Estrelas e Planetas’, para (os alunos) se preparam para a prova da OBA. Os alunos que estão no 5º ano em 2021 já realizaram avaliação quando estavam no 3º ano. Então, eles estão muito empolgados para realizar essa prova”, aponta a docente.

A avaliação conta com três tipos de medalhas: ouro, prata e bronze. Dessa forma, pontua a educadora, o objetivo é trabalhar para que todos vão bem dentro dessa competição. “Vou me esforçar, pois esse ano vou ganhar medalha de ouro”, apontou a aluna Sofia Ferro, do 5º ano, sob regência da professora Eliane Eloy.

“Estamos trabalhando sobre o Sistema Solar em todas as disciplinas, com pesquisas, vídeos, debates e jogos usando o aplicativo ‘Wordwall’, para fazer o simulado do Oba dos anos anteriores”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Vicente Machado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE