PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Quinto ano cria métodos para economizar dinheiro

Vamos Ler

15 de maio de 2021 15:06

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dados demográficos estimulam pesquisa em Castro

Reportagem é tema central de aula em Irati

Alunos de Castro reconhecem 'diferenças' nos meios digitais

Cata-ventos marcam luta contra trabalho infantil em Irati
Turmas criam 'lambe-lambes' em dinâmica no Sagrada Família
Registro de objetos antigos marca estudo em Ipiranga
Textos instrutivos contribuem em aula no Sagrada Família
PUBLICIDADE

Tema foi trabalho junto a materiais do Sicredi na Escola Francisco Stroparo em Irati. Após trabalho, turma ganhou cofrinho com guloseimas

O 5º ano da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, trabalhou com um importante e pertinente tema dos dias atuais: a educação financeira. A professora da turma, Maria Eliane Drewnicki, conta como foram realizadas as atividades que contou com produções de texto e desenhos, através da proposta ‘como economizar nos dias atuais’.

“Este trabalho foi feito pelos alunos depois de assistirem o vídeo e lerem o gibi que foi enviado em parceria com o banco Sicredi, e serviu de motivação para poderem ter ideias na produção deste texto”, aponta a docente. O objetivo era, através da escrita, que os alunos pudessem encontrar maneiras de economizar, pensando na vida adulta.

“Confesso que me surpreenderam, pois o retorno foi com trabalhos maravilhosos. Os alunos não sabiam que iam ganhar um mimo, um cofrinho com algumas guloseimas. Vejo que mesmo à distância, com aulas remotas, podemos fazer um bom trabalho com a ajuda dos país e, é claro, da equipe escolar”, conclui Maria Eliane.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados