PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Videoaulas em sala reforçam ensino remoto em Irati

Vamos Ler

17 de maio de 2021 14:01

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de Ipiranga promove concurso de poesias

Educação no trânsito engaja alunos em 5º ano de Jaguariaíva

Turma de Carambeí mobiliza ações contra o trabalho infantil

‘Desafios no Meet’ engaja turma nas aulas remotas em Irati
Docente destaca aplicação do Vamos Ler em 5º ano de Castro
Dados demográficos estimulam pesquisa em Castro
Reportagem é tema central de aula em Irati
PUBLICIDADE

Educadora fala sobre método para estimular o aprendizado do 5º ano da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen

As videoaulas vêm exercendo importante papel educacional e pedagógico na Escola Municipal Professora Vilma Rossa Bartiechen em Irati. A professora do 5º ano da instituição de ensino, Erika Michalak Cassiano relata como está sendo o trabalho que conta com o auxílio coordenadora pedagógica Eliane Setnarski do Bomfim.

“A escola também está engajada no novo modelo de ensino remoto. Os professores têm utilizado as mídias para facilitar a aprendizagem dos alunos esmo À distância. Um dos exemplos é o trabalho que vem sido desenvolvido pela professora Erika com a supervisão da coordenadora Eliane”, aponta a docente.

Conforme explica a educadora, a estratégia é ministrar as aulas com explicações em vídeos gravados dentro da própria sala de aula e, na sequência, disponibilizados nos grupos de WhatsApp para os alunos. Um dos exemplos são as atividades de cartografia, na disciplina de Geografia, ocorridas em maio (confira na galeria acima).

“As videoaulas têm auxiliado os alunos na compreensão dos conteúdos e na resolução das atividades. Para fazer a certificação que todos os alunos estão tendo acesso as videoaulas, a professora solicita fotos ou pequenos relatos sobre os vídeos postados e sobre os assuntos abordados”, conclui Erika.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados