União família e escola ajuda alunos em tempos de pandemia | aRede
PUBLICIDADE

União família e escola ajuda alunos em tempos de pandemia

Diretora da instituição de ensino Rural Atalino Borges de Lima, em Irati, retrata mecanismos com aulas remotas

Atividades impressas, em áudio e vídeo, ajudam educandos na atual configuração de ensino
Atividades impressas, em áudio e vídeo, ajudam educandos na atual configuração de ensino -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretora da instituição de ensino Rural Atalino Borges de Lima, em Irati, retrata mecanismos com aulas remotas

A importância da união entre escola e família pelo aprendizado das crianças durante a pandemia foi tema de um relato da diretora e coordenadora pedagógica Luciana Aparecida Bobrovski Stroparo, à frente da instituição de ensino Rural Municipal Atalino Borges de Lima em Irati.

“Devido à pandemia causa pela covid-19, houve o afastamento presencial dos alunos nas escolas e o ensino passou a acontecer de forma remota. Assim sendo, está ocorrendo um grande envolvimento entre família e escola, em busca do mesmo objetivo: desenvolver a aprendizagem dos educandos. Todos os alunos da Escola Atalino estão realizando as atividade de forma impressa. Também, recebem via WhatsApp vídeos explicativos de todo o conteúdo”, aponta a diretora.

Quando surgem dúvidas, pontua Luciana, os estudantes podem perguntar aos professores que respondem por chamada, áudio ou através de outro vídeo, o que amplia a importância das mídias digitais no processo de ensino/aprendizagem. Quem não possui internet, conta a educadora, pode ter as explicações por atividades impressas, entregues aos pais, além da conexão da escola para baixarem os vídeos.

“Nos dias de troca de atividade é conversado com os pais ou responsáveis sobre a grande importância que estão tendo neste momento difícil para a educação, mas que juntos, de mãos dadas à aprendizagem das crianças, está ocorrendo de forma significativa e com qualidade. A escola também faz orientações quanto a organização do tempo de estudo, às atividades pedagógicas e a importância de motivar os filhos durantes as atividades desenvolvidas”, complementa Luciana.

Como a instituição atende vários alunos de diferentes comunidades, a diretora elenca o compromisso da busca e entrega dos trabalhos, além de fotos e vídeos do que é realizado – o que, segundo a gestora, é feito sempre em parceria com a família

“Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, percebe-se um grande trabalho realizado pelos docentes e com grande apoio familiar, buscando desenvolver a garantia do ensino e aprendizagem de qualidade. O papel da família é visto como essencial para manter o vínculo com as escolas e evitar retrocessos no desenvolvimento dos estudantes”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Atalino Borges de Lima clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE