Imbituva mostra belezas naturais e históricas | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva mostra belezas naturais e históricas

Visitas à capela local, casa com estilo italiano e recanto natural ocorreu junto aos alunos da turma multisseriada da Escola Rural da Colônia Bela Vista pelos 150 anos do município

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visitas à capela local, casa com estilo italiano e recanto natural ocorreu junto aos alunos da turma multisseriada da Escola Rural da Colônia Bela Vista pelos 150 anos do município

Os 150 anos de Imbituva, comemorados no dia 3 de maio de 2021, continuam rendendo uma série de atividades e homenagens das instituições de ensino do município. Dessa vez foi a turma multisseriada da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, com alunos do terceiro, quarto e quinto anos, que desenvolveu um trabalho de diferentes formas, registrados em vídeos e fotografias, da professora Noeli Maria Bobato Penteado

“Atualmente estudam 18 alunos de Infantil IV ao quinto ano. A comunidade de Bela Vista iniciou-se com imigrantes italianos, onde começaram com plantações de videira para fabricação de vinho artesanal, onde até hoje alguns descendentes continuam com os costumes de seus entes queridos. Construíram serrarias para sua sobrevivência”, aponta a docente sobre o local em que a instituição de ensino está inserida.

Para a comemoração dos 150 anos, os alunos Nicolas Alessi e Saulo Marconato, junto com a professora, realizaram a visita a capela da localidade, “onde foi construída para que seja a maior glória de Deus nos anos de 1925 a 1929”, conforme pontua Noeli. Ainda, a educadora descreve o local como “um encanto de capelo, no seu interior encontramos pinturas no estilo barroco, obras marcadas pela riqueza de detalhes”.

Outra visita foi em uma casa construída em 1946, pelo tataravô de Saulo, no estilo arquitetônico italiano. Já a colega de turma Erika fez uma visita a outra capela, na comunidade vizinha de Bela Vista, tendo Nossa Senhora do Rosário como padroeira. Ainda, houve o registro de Daniel Pauluk, que abordou o Recante Pauluk, “existente com muitas riquezas naturais e lugar onde pode encontrar entretenimento e diversão na comunidade de Bela Vista”, diz Noeli.

“O trabalho visou mostrar a importância do lugar onde vivem e a sua riqueza natural e cultura existente, aproveitando as tecnologias do momento, buscando atingir o maior número de habitantes do município, onde podemos dizer que a maioria não as conhece, buscando encontrar em lugares distantes, deixando de apreciar as riquezas do próprio município. Parabéns Imbituva pelos 150 anos”, conclui a professora.

Sobre a capela

Um breve relato traz mais sobre a capela do Boa Vista: no alta parede há a pintura de Mateus, Marcos, Lucas e João, quatro evangelistas, autores dos Evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. Já no alto do altar, há um céu desenho e, ao centro, Pai, Filho e Espírito Santo: a Santíssima Trindade.

Ainda, há pinturas sobre a vida de Jesus, sua crucificação, um desenho de Nossa Senhora do Carmo entregando um rosário e o menino Cristo realizando a entrega de um escapulário para as freiras da Ordem Carmelita. Ainda, duas esculturas: São José com jovem Jesus; e Cristo com coração sagrado no peito. Para fechar, uma imagem em tamanho natural de Nossa Senhora do Carmo.

Acesse o blog escolar da Escola Rural da Colônia Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE